terça-feira, 11 de maio de 2010

"Lista de espera" da Seleção tem Ronaldinho Gaúcho, Ganso e mais cinco

Com informações do portal Terra

Dunga prometeu durante a coletiva que divulgaria apenas no final da tarde os jogadores da "lista de espera" para a Copa do Mundo de 2010 através do site da FIFA, e assim o fez.

O técnico confirmou dois clamores populares, Paulo Henrique Ganso e Ronaldinho entre as opções para o caso de alguma contusão da convocação principal.

A dupla havia sido preterida na primeira convocação de Dunga, que optou pelos meias Kaká, Júlio Baptista, Elano e Ramires. O meio de campo "de espera" ainda conta com o volante Sandro, do Internacional-RS, e com o meia Carlos Eduardodo Hoffenheim-ALE.

Na defesa, o zagueiro Alex e o lateral esquerdo Marcelo integram a relação de "stand by" da Seleção Canarinho. Para o ataque, Diego Tardelli confirmou sua presença, após perder sua vaga na relação principal para Grafite.

Em compensação, nomes como Neymar e Adriano permaneceram fora da Copa do Mundo. Além deles, nomes que foram testados por Dunga também não foram lembrados - casos de Victor (Grêmio-RS), André Santos (Fenerbahce-TUR), Lucas (Liverpool-ING) e Alexandre Pato (Milan-ITA), entre outros.

A pré-lista com 30 nomes é uma exigência da FIFA para as seleções que disputarão a Copa do Mundo da África do Sul. A relação do Brasil deverá ser chegar ainda nesta terça-feita à entidade máxima do futebol mundial.

Confira os sete nomes que integram a lista dos 30 jogadores que poderão jogar a Copa do Mundo 2010 pelo Brasil:
Alex (Chelsea-ING)
Sandro (Internacional-RS)
Marcelo (Real Madrid-ESP)
Ronaldinho (Milan-ITA)
Paulo Henrique Ganso (Santos-SP)
Carlos Eduardo (Hoffenheim-ALE)
Diego Tardelli (Atlético-MG)

Nenhum comentário: