quinta-feira, 20 de maio de 2010

Olha o tamanho da bronca... Funcionários fazem greve e Copa pode não ser transmitida

Futebol Interior

A transmissão do Mundial da África do Sul poderá ser impedida caso a empresa Telkom, não aumente o salário dos seus funcionários. A empresa é a responsável pela geração das imagens do Mundial. Os trabalhadores da empresa protestaram nas ruas do país, nesta quinta-feira, contra os baixos salários e ameaçaram parar de trabalhar caso o aumento não seja atendido. Se isso acontecer, a Copa do Mundo corre risco de não ser transmitida.

“Se nós não trabalharmos, não terá Copa. Nós só queremos melhores salários, tem gente que ganha muito e nós ganhamos muito pouco. Só os executivos estão ganhando muito dinheiro”, protestou Glad Mokgara, um dos líderes do grupo de 200 empregados da Telkom que fizeram manifestação em frente ao IBC (centro internacional de transmissão), localizado ao lado do estádio Soccer City, em Joanesburgo.

Segundo Glad, estão envolvidos nas paralisações cerca de 12 mil funcionários da Telkom e disseram que irão parar de trabalhar na próxima terça feira se o acordo com o governo sul-africano não atender as exigências dos trabalhadores. A empresa é a responsável pelas imagens da Copa para o mundo e a principal patrocinadora da FIFA.

Nenhum comentário: