domingo, 29 de agosto de 2010

Barrichello lamenta abandono após acidente em 300ª corrida

Gazeta Espotiva

O brasileiro Rubens Barrichello, desde 1993 na Fórmula 1, completou sua 300ª corrida no Grande Prêmio da Bélgica, na manhã deste domingo. No entanto, a prova foi mais curta do que o piloto da Williams esperava, já que ele deixou a disputa logo na segunda volta após um acidente.

"Acontece, mas é uma pena. Hoje, era uma bela oportunidade, mas saio daqui tranquilo", declarou o brasileiro de 38 anos em entrevista à Rede Globo minutos depois de largar na sétima colocação e deixar a corrida de maneira precoce no circuito belga.

A largada foi tumultuada e marcada por seguidas trocas de posição. Logo na segunda volta, a chuva aumentou de intensidade e deixou a pista escorregadia. Na mesma curva, vários pilotos perderam o controle, entre eles Rubens Barrichello, que acertou a Ferrari de Fernando Alonso.

"Eu estava fechando a porta para o (alemão Nico) Rosberg (da Williams) e não tinha noção que a pista estava molhada. Na freada, o carro praticamente não parou. Os carros estavam voltando para a pista e o nosso também. A chuva de vez em quando favorece, mas às vezes nem tanto", afirmou o piloto, habilidoso em pista molhada.

Para festejar sua 300ª prova na principal categoria do automobilismo, um recorde absoluto, Barrichello levou a família para a Bélgica e preparou um capacete especial. Até mesmo a pintura do carro usado na prova remetia à expressiva marca alcançada pelo brasileiro.

Nenhum comentário: