quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Ex-jogador da seleção peruana é condenado a 7 anos de prisão por assalto

Das agências internacionais em Lima, Peru

A justiça peruana condenou nesta quinta-feira a sete anos de prisão o ex-jogador da seleção do país, César Ccahuantic, que estava vinculado a um assalto no ano de 2008 contra o clube onde atuava, o Cienciano local.

A segunda divisão criminal de Cusco impôs a pena ao ex-atleta após a comprovação de que ele atuou como cúmplice de um grupo de assaltantes que roubou a mão armada 84 mil dólares destinados aos pagamentos do clube.

Após investigações, a polícia descobriu que Ccahuantic realizou várias ligações através de seu celular para um dos assaltantes, inclusive dez minutos antes do roubou, e também após o crime.

Os criminosos fizeram o assalto no dia 12 de março de 2008 na sede do Cienciano, na cidade sul andina de Cusco no momento em que vários jogadores se preparavam para retirar seus salários, após terem feito uma partida pela Copa Libertadores da América. Nenhum atleta foi ferido, mas também não puderam receber seus salários.

Ccahuantic, de 30 anos, foi um ex-meio-campista do Cienciano, clube onde conquistou a Copa Sul-Americana de 2003. Ele foi detido na prisão de Cusco, onde cumprirá sua pena. César Ccahuantic atuou na seleção nacional no ano de 2006.

Nenhum comentário: