sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Hulk e P. Coutinho são novidades em lista "estrangeira" de Mano

Terra

O técnico Mano Menezes anunciou nesta sexta-feira uma lista de 22 jogadores que atuam no exterior para um período de treinos com a Seleção Brasileira. Entre as novidades, estão os atacantes Hulk, do Porto-POR, Philippe Coutinho, da Internazionale-ITA, e Douglas Costa, do Shakhtar Donetsk-UCR, os dois últimos convocados pela primeira vez para o time principal do País.

A CBF procurou um adversário de bom nível para a realização de um amistoso na Data FIFA, mas não obteve sucesso. As principais seleções europeias, por exemplo, terão rodada das Eliminatórias da Eurocopa. Desta forma, os jogadores farão apenas treinamentos entre os dias 2 e 8 de setembro em Barcelona (Espanha) e terão duelos entre si.

"Vamos ter um jogo-treino no dia 5 e outro provavelmente no dia 7. Pretendo separar em dois grupos estes jogadores que estão indo e fazer um enfrentamento um pouquinho mais complexo. Treinaremos nos dias 3, 4 e 6", explicou o comandante da Seleção.

Apesar da lista "estrangeira", Mano pouco aumentou a presença de jogadores que atuaram na Copa do Mundo da África do Sul em seu grupo. Daniel Alves, Ramires, Thiago Silva e Robinho, que já jogaram contra os Estados Unidos, ganham a companhia do goleiro Gomes, que foi reserva de Júlio César no Mundial.

Fernandinho, meia do Shakhtar Donetsk, e o goleiro Diego Alves, do Almería-ESP, completam o "time" de novidades do comandante da equipe nacional em relação à sua primeira lista.

Mano não descuidará dos "brasileiros" após a convocação dos "estrangeiros". Neste final de semana, o treinador deve assistir aos duelos entre Botafogo e Avaí, no sábado, e o clássico entre Corinthians e São Paulo, no domingo.

Em sua primeira convocação, 11 dos 24 atletas escolhidos atuavam no País. Desta vez, porém, o treinador não poderá contar com os atletas, já que o Campeonato Brasileiro terá rodadas durante o período dos treinos.

Confira a lista de convocados para os treinos da Seleção

Goleiros: Gomes (Tottenham-ING) e Diego Alves (Almería-ESP)

Zagueiros: Alex (Chelsea-ING), David Luiz (Benfica-POR), Henrique (Racing Santander-ESP) e Thiago Silva (Milan-ITA)

Laterais: Daniel Alves (Barcelona-ESP), Rafael (Manchester United-ING), André Santos (Fenerbahce-TUR) e Marcelo (Real Madrid-ING)

Volantes: Hernanes (Lazio-ITA), Lucas (Liverpool-ING), Ramires (Chelsea-ING) e Sandro (Tottenham-ING)

Meias: Carlos Eduardo (Hoffenheim-ALE), Douglas Costa (Shakhtar Donetsk-UCR) e Fernandinho (Shakhtar Donetsk-UCR)

Atacantes: Alexandre Pato (Milan-ITA), André (Dínamo de Kiev-UCR), Hulk (Porto-POR), Philippe Coutinho (Internazionale-ITA) e Robinho (Manchester City-ING)

Nenhum comentário: