domingo, 1 de agosto de 2010

F1: Barrichello ganha "pega" de Schumacher e leva fechada

Terra

O brasileiro Rubens Barrichello teve uma corrida movimentada neste domingo, no GP da Hungria de Fórmula 1, disputado em Hungaroring. Teve boa largada, chegou a ocupar o quinto lugar e no final travou uma disputa de posições com o desafeto Michael Schumacher. Mesmo tendo sido jogado no muro pelo alemão, levou a melhor no duelo, Barrichello ficou em décimo, enquanto Schumacher em 11º.

Na largada, Rubens Barrichello pulou da 12ª colocação para a nona e ganhou mais posições durante a corrida. Problemas de motores e barbeiragens de outros pilotos levaram o piloto da Williams do nono para o quinto lugar. Porém, uma parada fez com que ele perdesse seis posições.

Na volta dos boxes, o brasileiro imprimiu um ritmo forte e, faltando oito voltas para o final da prova, acelerou para cima de Schumacher e disputou a 10ª colocação volta atrás de volta.

Na 63, o brasileiro chegou perto e colocou o carro lado a lado com o alemão durante uma curva, mas Schumacher espalhou sua Mercedes na pista e fechou a porta para Barrichello.

Porém, o brasileiro andava mais rápido e, na saída da curva seguinte, jogou o carro de lado e ganhou a posição do alemão em uma das poucas retas da pista. Schumacher ainda tentou jogar o carro para cima de Barrichello, que quase bateu contra o muro.

O piloto da Williams foi bravo, segurou o carro e garantiu o décimo lugar no GP da Hungria. E melhor: ganhou a disputa contra seu antigo parceiro na Ferrari, com quem teve uma relação conturbada. Publicamente, Barrichello critica o heptacampeão e dá mostras que ainda não digeriu a preferência de sua antiga equipe pelo alemão. Nunca um 10º lugar foi tão comemorado.

Nenhum comentário: