quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Faltando 6 anos para Olimpíadas no Rio, Conselho de Esportes é criado

Terra
Foto: Divulgação


Faltando seis anos para a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016, o Comitê Organizador anunciou, em evento no Rio de Janeiro, a criação de um Conselho de Esportes que reúne um time de atletas e treinadores com a missão de auxiliar, com suas experiências, áreas como promoção e legado.

João Havelange será o presidente de honra do conselho, que contará com a presença de alguns ex-atletas que marcaram história em seus respectivos esportes, como Janeth Arcain (basquete), Gustavo Kuerten (tênis), Joaquim Cruz (atletismo), entre outros. O técnico Carlos Alberto Parreira também faz parte do Conselho.

Medalhista em Atlanta 2006 e Sidney 2000, Janeth ficou muito contente em ter sido lembrada para esta importante iniciativa. "É uma alegria ser lembrada para fazer parte do Conselho e poder continuar estimulando a juventude na prática do esporte", disse.

O Conselho de Esporte Rio 2016 se reunirá regularmente e seus integrantes vão colaborar diretamente com os departamentos de Esportes e Infraestrutura do Comitê Rio 2016 para aprimorar a qualidade da preparação das entregas necessárias nessas áreas. Além disso, vão ser embaixadores do Rio 2016, em eventos no exterior.

O presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, apresentou o Conselho de Esportes Rio 2016 e destacou sua importância para o bom andamento do projeto olímpico brasileiro.

Nenhum comentário: