quinta-feira, 12 de agosto de 2010

LNB desiste de final em jogo único e confirma 15 equipes no 3º NBB

Uol

Em um comunicado emitido nesta quinta-feira, a Liga Nacional de Basquete (LNB) anunciou que desistiu de realizar a final da próxima edição do Novo Basquete Brasil (NBB) em um jogo único, mantendo o formato de playoffs. A entidade também confirmou que o torneio nacional terá 15 equipes com a participação do CECRE/Vitória.

“A Liga sentiu que ainda não estamos preparados para uma final com um jogo só. É uma questão bastante sensível”, disse o presidente da LNB, Kouros Monadjemi. “Nós temos consciência que seria uma mudança muito importante na questão comercial e de marketing. Mas, nos últimos anos, sentimos o grande potencial dos playoffs. Gostaríamos de pensar nisso com mais maturidade para a próxima temporada”.

O Conselho de Administração da LNB também definiu os participantes para a próxima temporada do NBB. Universidade Sport Club (antigo Ulbra) e Iguaçu Basquete tiveram suas participações vetadas por não apresentarem os requisitos necessários. Como não estiveram presentes nas duas edições anteriores do torneio nacional, ambas as equipes devem perder a franquia na competição e podem deixar a entidade.

Já o CECRE/Vitória conseguiu se manter no NBB graças a uma parceria com a Metodista/São Bernardo. Os jogadores da equipe do ABC se mudarão para o Espírito Santo logo após o término do Campeonato Paulista e defenderão o time capixaba pela competição nacional. A equipe também atendeu às solicitações da liga em relação a planejamento e garantias financeiras.

De acordo com a LNB, participarão do próximo NBB: Araraquara, Assis, Bauru, CECRE, Brasília, Flamengo, Franca, Limeira, Minas, Joinville, Pinheiros, São José, Paulistano, Vila Velha/Cetaf e Uberlândia.

Nenhum comentário: