quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Roberto Carlos diz que pretende ser técnico após fim de carreira

Com agências nacionais

Um dos maiores jogadores da história na sua posição já admite a possibilidade de seguir no futebol exercendo outra função, quando deixar o gramado como lateral esquedo. Atualmente no Corinthians-SP, Roberto Carlos disse em entrevista que a partir de 2014 poderá se iniciar a carreira de técnico.

Roberto Carlos acredita que pode ter condições de prolongar a sua carreira como jogador, no entanto, já começou a se preparar para seguir outra profissão no futuro.

Hoje com 37 anos, o jogador disse que pretende atuar no máximo até 2014, e que não tem muitas expectativas de disputar a Copa do Mundo do Brasil. "Quando chegar a hora de parar, vou ficar seis meses descansando, com a minha família. O futebol exige muito da gente. São muitos quilômetros percorridos em campo, além de uma série de viagens. Quero relaxar um pouco para fazer o meu curso de treinador depois", disse Roberto Carlos.

Roberto observou os treinadores com quem trabalhou desde que se projetou no União São João-SP, sob o comando de Adaílton Ladeira, que atualmente trabalha nas categorias de base do Corinthians. "Tive muitos técnicos importantes ao longo da minha trajetória e gravei vídeos da maioria. Quero aproveitar um pouco de cada um deles quando eu me tornar treinador", disse.

O lateral esquerdo já se imagina até atuando na futura função: "Vou ser um técnico muito ofensivo", disse. "Também quero ser amigo dos jogadores, dando broncas quando for necessário. Preciso exigir o máximo de cada um nos treinamentos para não ter que gritar tanto nos jogos", complementou.

Nenhum comentário: