terça-feira, 3 de agosto de 2010

Satisfeita, FIFA confirma Copa do Mundo sem casos de doping

Das agências internacionais em Madri, Espanha

A FIFA anunciou que nenhum caso de doping foi detectado durante os controles efetuados pela entidade para a Copa do Mundo da África do Sul. De acordo com dados revelados nesta terça-feira, nos exames realizados antes e durante o torneio, as 32 equipes não tiveram problemas.

A entidade que comanda o futebol mundial revela que 552 exames de urina e de sangue foram efetuados. Antes do início da competição, médicos se dirigiram às concentrações das seleções para examinar 256 atletas.

Durante a Copa, os controles antidoping foram realizados depois das partidas. Dois jogadores por equipe eram sempre sorteados para participar do controle. Todas as amostras foram analisadas em um laboratório de Bloemfontein.

Jiri Dvorak, chefe do serviço médico da FIFA, explicou que em comparação com a Copa-2006, a Agência Mundial Antidoping dobrou o número de exames antes da competição. Dvorak se disse satisfeito com a cooperação das seleções e assegurou que nenhum resultado detectou presença de substâncias ou métodos ilegais.

Nenhum comentário: