segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Morre o último jogador que disputou a final da Copa do Mundo de 1930

Não há mais jogadores remanescentes da final da primeira Copa do Mundo da história, disputada em 1930, no Uruguai. O último, o argentino Francisco Varallo, morreu nesta segunda-feira, aos 100 anos de idade, segundo informações de familiares.

O ex-jogador, que vivia em uma casa próxima à Buenos Aires, naquela ocasião era o jogador mais jovem da seleção da Argentina que perdeu na decisão do primeiro Mundial para o Uruguai por 4 x 2, em 30 de julho daquele ano.

"Lembro-me nitidamente daquela final com o Uruguai, foi algo que me marcou para sempre. Foi um jogo duríssimo, em que os uruguaios nos venceram com autoridade. Tínhamos uma grande equipe, mas alguns jogadores amoleceram no segundo tempo e perdemos", disse o ex-jogador quando completou 100 anos, em fevereiro de 2010.

Varallo foi lembrado em 2009, quando o atacante Martín Palermo alcançou o posto de maior artilheiro da história do Boca Juniors da era profissional, iniciada em 1931, com 194 gols.

O ex-jogador foi o artilheiro do Campeonato Argentino após balançar as redes 34 vezes, e tbm da América do Sul, no ano de 1933.

Nenhum comentário: