quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Empresário chinês nega ter feito proposta para comprar Liverpool-ING

Das agências internacionais de Londres, Inglaterra

O empresário sino-americano Kenny Huang negou nesta quarta-feira ter feito uma proposta formal para comprar o Liverpool, apesar da especulação da mídia inglesa a respeito da troca de proprietários do clube.

“O Sr. Huang gostaria de enfatizar que já demonstrou interesse em investir no Liverpool, mas que não fez nenhuma proposta formal”, diz o comunicado emitido em seu nome.

“Houve muitas especulações e boatos de uma ampla quantidade de pessoas, a maioria sem conhecimento real dos fatos. A menos que haja um comunicado que venha especificamente do Sr. Huang ou de seus representantes, nós sugerimos que se dê pouco crédito aos comentários”, completou a nota.

Huang, americano nascido na China, já possui ações em times de baseball na China e no Cleveland Cavaliers, da NBA.

Na última segunda-feira, fontes próximas a Huang afirmaram à imprensa internacional que Huang estaria disposto a pagar a dívida de 237 milhões de libras (cerca de R$ 660 milhões) que o Liverpool tem com o Royal Bank of Scotland, como uma primeira garantia na compra do clube.

Criticados pela torcida por terem afundado o Liverpool em dívidas, além das campanhas ruins nas últimas temporadas (sétimo no Campeonato Inglês), os norte-americanos Tom Hicks e George Gillett, atuais proprietários do clube, anunciaram em abril que o clube estava à venda.

Nenhum comentário: