segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Morre o último jogador que disputou a final da Copa do Mundo de 1930

Não há mais jogadores remanescentes da final da primeira Copa do Mundo da história, disputada em 1930, no Uruguai. O último, o argentino Francisco Varallo, morreu nesta segunda-feira, aos 100 anos de idade, segundo informações de familiares.

O ex-jogador, que vivia em uma casa próxima à Buenos Aires, naquela ocasião era o jogador mais jovem da seleção da Argentina que perdeu na decisão do primeiro Mundial para o Uruguai por 4 x 2, em 30 de julho daquele ano.

"Lembro-me nitidamente daquela final com o Uruguai, foi algo que me marcou para sempre. Foi um jogo duríssimo, em que os uruguaios nos venceram com autoridade. Tínhamos uma grande equipe, mas alguns jogadores amoleceram no segundo tempo e perdemos", disse o ex-jogador quando completou 100 anos, em fevereiro de 2010.

Varallo foi lembrado em 2009, quando o atacante Martín Palermo alcançou o posto de maior artilheiro da história do Boca Juniors da era profissional, iniciada em 1931, com 194 gols.

O ex-jogador foi o artilheiro do Campeonato Argentino após balançar as redes 34 vezes, e tbm da América do Sul, no ano de 1933.

Sport contrata zagueiro que estava na França

Gazeta Esportiva

O Sport-PE segue se reforçando para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira, a equipe anunciou a contratação do zagueiro Géder, que estava no Le Mans-FRA.

O zagueiro de 32 anos, deve chegar ao Recife e ser apresentado ainda nesta terça-feira, quando o clube enfrenta o América-MG pela 18ª rodada da Série B, e assinará contrato até o dia 30 de novembro deste ano.

O zagueiro foi revelado pelo Vasco e passou por Saturn e Spartak, ambos na Rússia, antes de chegar ao futebol francês, onde atuou nas últimas duas temporadas. No clube carioca, conquistou a Libertadores de 1998, a Copa João Havelange e a Copa Mercosul de 2000.

Mundial de Basquete: Brasil para ataque norte-americano, endurece jogo, mas perde no fim

Uol

O Brasil jogou bem. Ainda assim, quem saiu com a vitória foi a seleção dos Estados Unidos. Nesta segunda-feira, o time do argentino Rubén Magnano fez sua melhor partida até agora no Mundial da Turquia.

Foi ao intervalo em vantagem, mas perdeu por 70 x 68. Foi o rival mais difícil dos EUA até aqui em Istambul. Na estreia, os norte-americanos venceram a Croácia por 106 x 78. No segundo jogo, 99 x 77 sobre a Eslovênia.

Com o resultado, os brasileiros vão definir a posição em que sairão do Grupo B nas duas últimas rodadas. Após vencer Irã e Tuníaia e perder para os EUA, a seleção folga nesta terça e completa a primeira fase contra Eslovênia na quarta-feira e Croácia, na quinta – nesta terceira rodada, os eslovenos venceram os croatas.

Ainda sem Anderson Varejão, que se recupera de uma torção no tornozelo direito, Magnano entrou em quadra com Marquinhos no lugar de Guilherme Giovannoni como ala-pivô. A troca deu certo. Marquinhos foi o cestinha da equipe (17 pontos) e os brasileiros mostraram uma postura defensiva muito mais forte do que contra Irã e Tunísia. E conseguiram incomodar, e muito, o time de jogadores da NBA.

Uma amostra do quanto os EUA tiveram problemas fica por conta do aproveitamento de arremessos dos dois primeiros quartos: com 47%, foi o pior índice norte-americano do torneio. Enquanto isso, o Brasil aproveitava. O time de Magnano foi ao vestiário com 58% de aproveitamento dos chutes, após acertar 7 dos 11 tiros de 3 pontos tentados.

Após o intervalo, no entanto, o time de Mike Krzyzewski se estabilizou. A defesa verde-amarela seguiu funcionando, mas os arremessos pararam de cair. Com um aproveitamento “normal” dos rivais, os EUA aproveitaram um volume um pouco maior de jogo para, pela primeira vez na partida, abrir no placar, chegando a seis pontos de vantagem. A chave do jogo no 3º período foram as faltas. Marcelinho Huertas e Tiago Splitter acabaram pendurados, com 4 cada, e sem a dupla, os brasileiros tiveram dificuldade para pontuar.

No último quarto, as duas equipes erraram muito e o quarto terminou apenas em 9 x 9. O Brasil ainda perdeu a chance de vitória com Huertas. Com nove segundo para o cronômetro zerar, ele infiltrou, levou a falta e arremessou. A bola bateu no aro e não caiu. Se acertasse os dois lances livres, empataria a partida. Mas perdeu o primeiro. Jogou o segundo para errar. A seleção ainda conseguiu o rebote, mas um arremessos no estouro do cronômetro não caiu.

domingo, 29 de agosto de 2010

Mundial de Basquete: Errando muito, Brasil bate Tunísia e se prepara para enfrentar americanos

Terra

O Brasil derrotou a Tunísia por 80 x 65 na segunda rodada do Mundial da Turquia e manteve 100% de aproveitamento na competição. Apesar disso, o time de Magnano tem motivos para se preocupar após enfrentar dificuldades inesperadas contra os dois adversários mais fracos da chave - na estreia venceu o Irã, por 81 x 65.

Neste domingo, os brasileiros chegaram a perder um quarto para os tunisianos, uma equipe sem jogadores de expressão. Nesta segunda-feira, o desafio é muito maior: a Seleção enfrentará os Estados Unidos, às 15h30 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do Terra.

Os africanos abriram 7 x 2 no início do jogo, mas bastou um pouco de calma para o Brasil tomar conta das ações. Ainda assim, ficaram notórias algumas falhas, como o mau aproveitamento de cestas dentro do garrafão e de lances livres.

O primeiro quarto terminou em 26 x 16 para o Brasil, com dez pontos de diferença, mesma vantagem obtida nos primeiros dez minutos do jogo contra o Irã, quando os brasileiros conseguiram 22 x 12.

A segunda parcial, com reservas em quadra, não comprometeu e a partida foi para o intervalo com um placar de 43 x 30.

Na volta do intervalo, o Brasil, com os titulares de volta, deixou a Tunísia encostar e perdeu o seu primeiro quarto na competição, por 18 x 16. A seleção africana se destacou por aproveitar todos os lances livres que conquistava. No último quarto, os brasileiros, mesmo sem demonstrarem grande esforço, venceram por 21 x 17.

Leandrinho foi o cestinha do Brasil no jogo de hoje, com 21 pontos (16 deles no primeiro quarto), e foi peça fundamental nos momentos em que a seleção caiu de rendimento e viu os tunisianos se aproximarem no placar.

Resultados da 17ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2010 - Série A

Sáb, 28/08
18h30 Internacional-RS 1 x 0 Botafogo-RJ
18h30 Vasco da Gama-RJ 1 x 1 Cruzeiro-MG
18h30 Ceará-CE 2 x 2 Grêmio Prudente-SP
18h30 Santos-SP 2 x 0 Goiás-GO

Dom, 29/08
16h00 Corinthians-SP 2 x 1 Vitória-BA
16h00 Guarani-SP 2 x 1 Flamengo-RJ
16h00 Atlético-MG 1 x 2 Palmeiras-SP
18h30 Fluminense-RJ 2 x 2 São Paulo-SP
18h30 Atlético-GO 2 x 2 Avaí-SC
18h30 Atlético-PR 1 x 1 Grêmio-RS


Se o campeonato acabasse hoje...

Campeão: Fluminense-RJ;
Vice: Corinthians-SP;
Libertadores: Santos-SP, Internacional-RS, Botafogo-RJ e Cruzeiro-MG;

Sulamericana: Ceará-CE, Avaí-SC, Palmeiras-SP, Vasco da Gama-RJ, Guarani-SP, Atlético-PR, Flamengo-RJ e Vitória-BA;

Apenas mantidos na Série A: São Paulo-SP e Grêmio Prudente-SP;

Rebaixados: Grêmio-RS, Atlético-MG, Atlético-GO e Goiás-GO.


E o detalhe é que...

A briga entre Fluminense-RJ e Corinthians-SP está bonita, um sabe q se vacilar dá brecha demais para o outro;
O número de gols está vergonhoso, os jogos que tiveram mais, foram os de 4 gols!
Esse Elias do Atlético-GO está endiabrado, 5 gols em dois jogos...
Ronaldo voltou, até bolada nas "partes baixas" levou, jogou direitinho

Resultados da 7ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2010 - Série C

Grupo A
Sáb, 28/08
19h00 Águia-PA 2 x 1 Paysandu-PA
Dom, 29/08
16h00 Fortaleza-CE 2 x 1 São Raimundo-PA

Se a fase acabasse hoje...
Classificados: Paysandu-PA e Fortaleza-CE
Mantidos na Série C: Águia-PA e São Raimundo-PA;
Rebaixado: Rio Branco-AC;


Grupo B
Dom, 29/08
16h00 Salgueiro-PE 2 x 1 Campinense-PB
17h00 Alecrim-RN 1 x 1 ABC-RN

Se a fase acabasse hoje...
Classificados: ABC-RN e Alecrim-RN;
Mantidos na Série C: CRB-AL e Campinense-PB;
Rebaixado: Salgueiro-PE


Grupo C
Dom, 29/08
16h00 Ituiutaba-MG 0 x 0 Gama-DF
18h00 Luverdense-MT 2 x 2 Marília-SP

Se a fase acabasse hoje...
Classificados: Macaé-RJ e Luverdense-MT;
Mantidos na Série C: Ituiutaba-MG e Marília-SP;
Rebaixado: Gama-DF


Grupo D
Dom, 29/08
15h30 Caxias-RS 2 x 2 Juventude-RS
16h00 Brasil-RS 0 x 0 Chapecoense-SC

Se a fase acabasse hoje...
Classificados: Chapecoense-SC e Caxias-RS;
Mantidos na Série C: Brasil-RS e Criciúma-SC;
Rebaixado: Juventude-RS

Petrolina e América estão de volta à elite do Futebol Pernambucano

Blog dos Números

O Petrolina sagrou-se campeão da Série A2 do Campeonato Pernambucano, repetindo o feito obtido em 2001, quando conquistou a Segundona pela primeira vez. Quem também pode comemorar bastante é a torcida do tradicional América, time que venceu o grupo 2 das finais e ficou com o vice-campeonato da segundona!

Dono de melhor campanha ao longo de 18 jogos, alcançando 77,8% de aproveitamento, o Petrolina confirmou seu favoritismo e atropelou o Belo Jardim, vencendo o adversário por 4x1 na partida decisiva. Rebaixando em 2009, a equipe volta ao Pernambucano rapidamente e agora terá tempo para trabalhar sua permanência.

O América também está de volta ao cenário principal do campeonato estadual, quebrando um jejum que durava desde 1995, última vez que o time esmeraldino participou da elite pernambucana do futebol. Sendo assim, o América se junta a Náutico, Santa Cruz e Sport como equipes que irão disputar o Pernambucano 2011 já tendo obtido troféus em sua galeria.

Com atraso, implosão põe abaixo anel superior da Fonte Nova

Terra
Foto: Agência A Tarde


Foram necessários menos de 20 segundos para que o anel superior do estádio Octávio Mangabeira, a Fonte Nova, fosse ao chão. A implosão, que mobilizou uma multidão no entorno do local, marca a saida de cena do campo esportivo, fundado em 28 de janeiro de 1951, para dar lugar ao projeto de uma nova arena multiuso, a ser construida.

Às 10h27, quase meia hora depois do previsto foi iniciado o processo de implosão, com a demolição de todos os 138 pilares do estádio. Antes disso, aproximadamente 950 imóveis das três áreas de influência (Jardim Baiano, Avenida Joana Angélica e Brotas), localizados num raio de 250 metros, foram evacuados no inicio da manhã desse domingo, por um período máximo de cinco horas (das 7h as 12h).

"Trata-se de um procedimento controlado, com riscos são remotos", explicou o secretario de assuntos relacionados a Copa (Secopa), Ney Campelo, durante a apresentação do projeto da nova arena.

O processo de implosão da Fonte Nova foi elaborado pelas empresa brasileira Arcoenge Engenharia e a americana Controlled Demolition Inc., (CDI), levando em consideração os limites de vibração toleráveis pelos imóveis históricos e mais críticos, localizados no entorno do estádio.

Após a demolição, uma equipe da Defesa Civil de Salvador (Codesal) realizaram a varredura pós-implosão, que tem como objetivo examinar a possível obstrução das vias. "Caso tenha acontecido o lançamento de algumas partículas nas ruas", disse o secretario extraordionario da Copa (Secopa), Ney Campelo.

Nas ruas, o clima é de euforia. "Tenho a certeza que sera um estádio tão significativo quanto o antigo", afirmou o comerciante Julio Souza, que levou toda a familia para ver a demolição.

Re-uso e sustentabilidade

Com a demolição total do estádio foram gerados 29 mil metros cúbicos m³ de concreto e 100% deste material será reciclado em modernos equipamentos de britagem, com capacidade de processar 100 m³ de concreto por hora.

Parte deste material será reaproveitada em serviços de terraplanagem e pavimentação na própria obra e o excedente será utilizado em obras de infraestrutura em Salvador e Região Metropolitana. Além disso, são previstas medidas ambientalmente responsáveis e de sustentabilidade, dentro do Programa Green Goal da FIFA, como a apresenta sistema de reuso do esgoto tratado, aproveitamento da água da chuva, diminuição e reciclagem do lixo gerado, além de sustentabilidade energética, com o uso de ventilação e iluminação naturais.

Arena multiuso

O novo estádio preservará o formato de ferradura, com abertura para o Dique do Tororó, e se transformará em uma arena multiuso, com capacidade para 50.433 pessoas com assentos cobertos, 70 camarotes (com capacidade para construção de mais 30), restaurante panorâmico e 1.978 vagas de estacionamento.

Sua estrutura abrigará também sala de imprensa, 39 quiosques, 12 elevadores, 81 sanitários, museu do futebol, lojas e um centro de negócios. O projeto da nova Fonte Nova é das construtoras OAS e Odebrecht, que constituem o Consórcio Arena Salvador 2014.

Hamilton vence, supera Webber e assume a liderança

Gazeta Esportiva

O inglês Lewis Hamilton assumiu a liderança do Mundial de forma isolada na manhã deste domingo. O piloto da McLaren tomou a ponta do australiano Mark Webber, da Red Bull, logo na largada e se manteve na posição até o final do Grande Prêmio da Bélgica.

Campeão mundial em 2008, Hamilton chega aos 182 pontos. Mark Webber, por sua vez, cai para o segundo lugar com 179 pontos ganhos. O terceiro posto na tabela de classificação é ocupado pelo alemão Sebastian Vettel, companheiro de equipe do australiano, com 151 pontos.

Depois de não completar o Grande Prêmio da Hungria, Hamilton conquista sua terceira vitória na temporada. Na Fórmula 1 desde a temporada de 2007, ele acumula 14 triunfos em 65 corridas. A seis etapas do final do Mundial de 2010, o piloto britânico soma 34 pódios.

Entre os brasileiros, o ferrarista Felipe Massa chegou em quarto e foi o mais bem classificado. No volante da Williams, Rubens Barrichello saiu de forma precoce de sua 300ª corrida após um acidente logo na segunda volta. Bruno Senna, da Hispania, também não completou e Lucas di Grassi, da Virgin, ficou em 17º.

A instabilidade climática do circuito belga mexeu com a prova, mas o resultado final foi definido logo nos primeiros metros após uma largada sofrível de Mark Webber. Hamilton vacilou e chegou a visitar a brita nas últimas voltas, mas não perdeu a ponta. O polonês Robert Kubica, da Renault, completou a o pódio.

A corrida - Em uma largada tumultuada e com seguidas trocas de posição, Webber chegou a cair para o sétimo lugar. Desta forma, Hamilton aproveitou e tomou a liderança, seguido por Kubica e pelo compatriota e companheiro Jenson Button, que passou Vettel.

Felipe Massa também ganhou uma posição e assumiu o quinto posto na largada. Até o alemão Adrian Sutil, da Force India, ultrapassou Mark Webber. Já o espanhol Fernando Alonso, companheiro do brasileiro na escuderia italiana, saltou da 10ª para a oitava colocação.

Na segunda volta da prova, a chuva aumentou e a pista ficou escorregadia. Desta forma, vários pilotos perderam o controle na mesma curva, entre eles o brasileiro Rubens Barrichello, que acertou Fernando Alonso. O espanhol ainda conseguiu seguir na prova e foi para os boxes.

Na 17ª volta, Jenson Button e Sebastian Vettel brigavam pela segunda posição. O alemão tentou a ultrapassagem de forma afobada, perdeu o controle do carro e acertou a McLaren do britânico, que deixou a disputa. O jovem, por sua, vez conseguiu chegar aos boxes para trocar o bico e precisou voltar ao local após punição.

Felipe Massa conseguiu permanecer longe dos problemas e assumiu o quarto lugar. Na 27ª volta, Vettel voltou a passar por um incidente. Após um choque com a Force India do italiano Vitantonio Liuzzi, o alemão teve seu pneu traseiro esquerdo furado e precisou se arrastar até os boxes.

Embalado, Hamilton fez a volta mais rápida da corrida duas vezes consecutivas. No 34º giro, a chuva voltou a atingir o circuito e boa parte dos pilotos foi para os boxes. Em seguida, o britânico passou reto numa curva e visitou a brita, mas conseguiu voltar em primeiro graças a boa vantagem em relação ao segundo colocado.

Robert Kubica, que ocupava a vice-liderança, se atrapalhou nos boxes e perdeu a posição para Mark Webber. Na 39ª volta, Alonso ainda abandonou a prova e provocou a entrada do safety car na pista. No 41º giro, em uma batalha de alemães da Mercedes, Nico Rosberg teve tempo de tomar o sexto lugar de Michael Schumacher.

Confira o resultado final do Grande Prêmio da Bélgica:

1: Lewis Hamilton (ING/McLaren) - a 1h29min04s268
2: Mark Webber (AUS/Red Bull) - a 1s571
3: Robert Kubica (POL/Renault) - a 3s493
4: Felipe Massa (BRA/Ferrari) - a 8s264
5: Adrian Sutil (ALE/Force India) - a 9s094
6: Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - a 12s359
7: Michael Schumacher (ALE/Mercedes) - a 15s548
8: Kamui Kobayashi (JAP/Sauber) - a 16s678
9: Vitaly Petrov (RUS/Renault) - a 23s851
10: Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso) - a 29s457
11: Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India) - a 34s831
12: Pedro De la Rosa (ESP/Sauber) - a 36s019
13: Sebastian Buemi (SUI/Toro Rosso) - a 39s895
14: Nico Hulkenberg (ALE/Williams) - a 1 volta
15: Sebastian Vettel (ALE/Red Bull) - a 1 volta
16: Heikki Kovalainen (FIN/Lotus) - a 1 volta
17: Lucas Di Grassi (BRA/Virgin) - a 1 volta
18: Timo Glock (ALE/Virgin) - a 1 volta
19: Jarno Trulli (ITA/Lotus) - a 1 volta
20: Sakon Yamamoto (JAP/Hispania) - a 2 voltas

Não completaram
Fernando Alonso (Ferrari)
Jenson Button (McLaren)
Bruno Senna (Hispania)
Rubens Barrichello (Williams)

Barrichello lamenta abandono após acidente em 300ª corrida

Gazeta Espotiva

O brasileiro Rubens Barrichello, desde 1993 na Fórmula 1, completou sua 300ª corrida no Grande Prêmio da Bélgica, na manhã deste domingo. No entanto, a prova foi mais curta do que o piloto da Williams esperava, já que ele deixou a disputa logo na segunda volta após um acidente.

"Acontece, mas é uma pena. Hoje, era uma bela oportunidade, mas saio daqui tranquilo", declarou o brasileiro de 38 anos em entrevista à Rede Globo minutos depois de largar na sétima colocação e deixar a corrida de maneira precoce no circuito belga.

A largada foi tumultuada e marcada por seguidas trocas de posição. Logo na segunda volta, a chuva aumentou de intensidade e deixou a pista escorregadia. Na mesma curva, vários pilotos perderam o controle, entre eles Rubens Barrichello, que acertou a Ferrari de Fernando Alonso.

"Eu estava fechando a porta para o (alemão Nico) Rosberg (da Williams) e não tinha noção que a pista estava molhada. Na freada, o carro praticamente não parou. Os carros estavam voltando para a pista e o nosso também. A chuva de vez em quando favorece, mas às vezes nem tanto", afirmou o piloto, habilidoso em pista molhada.

Para festejar sua 300ª prova na principal categoria do automobilismo, um recorde absoluto, Barrichello levou a família para a Bélgica e preparou um capacete especial. Até mesmo a pintura do carro usado na prova remetia à expressiva marca alcançada pelo brasileiro.

Resultados da 17ª Rodada do Campeoinato Brasileiro 2010 - Série B

Sex, 27/08
21h00 Icasa-CE 2 x 0 Ponte Preta-SP
21h00 América-MG 2 x 0 São Caetano-SP
21h00 Duque de Caxias-RJ 1 x 1 Ipatinga-MG
21h00 Náutico-PE 0 x 0 Brasiliense-DF

Sáb, 28/08
15h50 Portuguesa-SP 2 x 4 Bahia-BA
15h50 Santo André-SP 2 x 2 Sport-PE
15h50 Figueirense-SC 2 x 0 Coritiba-PR
16h10 Vila Nova-GO 3 x 1 Bragantino-SP
16h10 Guaratinguetá-SP 1 x 1 América-RN
21h00 Paraná-PR 2 x 1 ASA-AL

Se o campeonato acabasse hoje...

Campeão: Figueirense-SC;
Vice: Bahia-BA;

Subiriam: América-MG e Coritiba-PR;

Rebaixados: Santo André-SP, Ipatinga-MG, América-RN e Vila Nova-GO.


E o detalhe é que...

É muito bom ver o Bahia-BA e o América-MG no pelotão de elite, hoje os dois voltariam, e são clubes tradicionais;
Os dois pernambucanos ficaram no empate, nem dá vontade de torcer por eles, sendo torcedor de time interiorano, pois não empolgam na Série B;
A Série B tem uma vantagem visível quanto a Série A, a quantidade de gols.

sábado, 28 de agosto de 2010

Brasil mostra problemas na rotação, mas atropela o Irã em estreia no Mundial

Uol

O Brasil confirmou seu favoritismo e estreou com vitória no Mundial masculino de basquete, disputado na Turquia. Apesar dos muitos erros cometidos e da falta de consistência na rotação, os comandados do técnico Rubén Magnano venceram com facilidade o Irã por 81 a 65, neste sábado, em Istambul, pelo grupo B da competição.

O resultado deixou o Brasil na liderança da chave, ao lado de Estados Unidos e Eslovênia, que também venceram seus confrontos de estreia. Tunísia e Croácia, além do Irã, completam o grupo B.

Diante de um de seus adversários mais fracos da primeira fase, a Seleção Brasileira colocou em prática a marcação agressiva insistentemente treinada por Magnano. A equipe, porém, mostrou fraquezas na rotação, principalmente quando Marcelinho Huertas estava no banco de reservas. Nezinho e o novato Raulzinho não conseguiram repetir o bom desempenho do titular e o time teve uma queda de desempenho.

Tecnicamente superior ao adversário, a seleção brasileira se impôs sobre os iranianos no início de partida. O quinteto titular formado por Marcelinho Huertas, Leandrinho, Alex, Guilherme Giovannoni e Tiago Splitter apresentou um bom desempenho defensivo no primeiro quarto e abriu uma diferença de 10 pontos no placar.

Magnano mandou os reservas à quadra no segundo período e a seleção brasileira mostrou suas limitações na rotação. A equipe teve uma forte queda de produção, passou a cometer muitos erros de ataque e sofreu com o pivô Hamed Ehadadi, que levou a melhor no duelo com JP Batista no garrafão. Apesar dos problemas, o time verde amarelo manteve a diferença no placar e foi para o intervalo vencendo por 10 pontos.

A Seleção Brasileira voltou para o segundo tempo apresentando a mesma intensidade do início de partida. Com uma forte marcação no início do terceiro quarto, a equipe aproveitou os contra-ataques para fazer sete pontos consecutivos. O Irã, porém, voltou a se aproveitar da entrada dos reservas brasileiros em quadra para equilibrar a partida e impedir que o rival ampliasse a diferença no período.

Com os titulares em quadra no início do último período, o Brasil voltou a dominar o jogo e ampliou sua vantagem para 22 pontos. Magnano aproveitou a larga vantagem para dar ritmo de jogo aos reservas no fim do confronto e a rotação voltou a apresentar problemas. Insistindo em precipitados chutes de três pontos, a equipe verde-amarela viu a diferença cair para 16 pontos, mas não chegou a ter sua vitória ameaçada.

O Brasil ainda enfrentará mais um adversário fraco antes de encarar as ‘pedreiras’ do grupo B. A Seleção volta à quadra neste domingo para enfrentar a Tunísia, às 15h30 (horário de Brasília), em Istambul.

F1: Chuva ajuda e Webber é pole, Massa sai na frente de Alonso

Terra

O australiano Mark Webber conquistou neste sábado a pole position para o Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1. Contando com a instabilidade meteorológica sobre o circuito de Spa-Francorchamps, o líder do campeonato garantiu sua volta de 1min45s778 na parte final do treino, superando Lewis Hamilton e Robert Kubica e largando em primeiro pela quinta vez no ano.

Entre os brasileiros, destaque para os desempenhos de Felipe Massa e Rubens Barrichello. Enquanto o piloto da Ferrari larga em sexto, contra o décimo lugar de seu companheiro Fernando Alonso, o experiente representante da Williams sairá do sétimo posto. Bruno Senna foi o 20º em seu melhor treino, e ainda foi beneficiado por punições, ganhando duas posições e saindo em 18º. Lucas di Grassi é 23º.

O excelente desempenho de Webber no sábado, no qual foi primeiro no terceiro treino livre e no treino de classificação, apaga o mau desempenho do australiano na sexta-feira, quando foi sétimo no primeiro treino e apenas 18º no segundo. De quebra, ainda encerra uma série de quatro poles consecutivas de seu companheiro Sebastian Vettel, quarto colocado no grid.

No treino deste sábado, iniciado com sol, o Q1 reservou uma surpresa ingrata logo de cara para Vitaly Petrov - o russo da Renault tocou a zebra e rodou, abandonando a sessão antes mesmo de realizar sua volta lançada. Os carros que estavam na pista voltaram então para os boxes, de onde só saíram após a remoção do carro de Petrov.

Na volta, o tempo fechou, a chuva apareceu pela primeira vez, e o que se viu foi um treino agitado. Lucas di Grassi e Jarno Trulli rodaram em meio a uma fila de carros, e quase ocasionaram uma batida, da qual alguns dos pilotos chegaram a escapar pela brita. Mais tarde, com parte da pista seca, Kamui Kobayashi também errou e foi parar nos pneus.

Mas em meio à confusão, as equipes novatas aproveitaram para surpreender, colocando Heikki Kovalainen (Lotus) e Timo Glock (Virgin) no Q2 pela segunda vez no ano - os mesmos Glock e Kovalainen haviam superado o Q1 na Malásia. Na primeira parte do treino, foram eliminados Jarno Trulli, Kamui Kobayashi, Bruno Senna, Sakon Yamamoto, Pedro de la Rosa e Lucas di Grassi, além de Vitaly Petrov.

Já com a pista praticamente seca, Lewis Hamilton liderou o Q2 com 1min446s211, e os minutos finais foram disputados. Rubens Barrichello chegou a estar de fora, mas marcou 1min47s797 e garantiu a nona vaga no Q3. Pior para Michael Schumacher, que vinha em 10º e caiu para 11º - como perderá dez posições na largada como punição da manobra sobre Barrichello na Hungria, o alemão largará em 21º.

Felipe Massa e Mark Webber, que também estiveram ameaçados, mas garantiram respectivamente o quinto e o quarto tempos. Pior para Michael Schumacher (11º), Nico Rosberg (12º), Jaime Alguersuari (13º), Vitantonio Liuzzi (14º), Sebastien Buemi (15º), Heikki Kovalainen (16º) e Timo Glock (17º), todos eliminados.

No Q3, Mark Webber mostrou que seu sábado era melhor que sua fraca sexta-feira, marcando 1min45s778 em sua primeira tentativa. Com chuva no começo, o australiano viu seus rivais pouco conseguirem ameaçar sua boa volta. Robert Kubica conseguia o segundo tempo, mas foi superado já com o cronômetro zerado por Lewis Hamilton. Discreto, Alonso esteve longe da volta ideal e não ameaçou os líderes.

Após o treino, porém, os bastidores da prova entraram em ação e "reorganizaram" a tabela. Schumacher caiu para 21º e Rosberg virou o 17º, graças a duas punições. O mesmo se aplicou ao também alemão Timo Glock: mesmo indo ao Q2, o piloto da Virgin foi condenado por uma manobra e perdeu cinco posições. Agora, largará em 20º, "devolvendo" uma posição a Rosberg (16º) e presentando Bruno Senna (18º) com duas.

O Grande Prêmio da Bélgica acontece neste domingo, às 9h (de Brasília). A prova terá acompanhamento minuto a minuto do Terra.

Confira o grid de largada para o GP da Bélgica:

1. Mark Webber (AUS/Red Bull Renault): 1min45s778
2. Lewis Hamilton (GBR/McLaren Mercedes): 1min45s863
3. Robert Kubica (POL/Renault): 1min46s100
4. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull Renault): 1min46s127
5. Jenson Button (GBR/McLaren Mercedes): 1min46s206
6. Felipe Massa (BRA/Ferrari): 1min46s314
7. Rubens Barrichello (BRA/Williams Cosworth): 1min46s602
8. Adrian Sutil (ALE/Force India Mercedes): 1min46s659
9. Nico Hulkenberg (ALE/Williams Cosworth): 1min47s053
10. Fernando Alonso (ESP/Ferrari): 1min47s441

11. Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso Ferrari): 1mins48s267
12. Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India Mercedes): 1min48s680
13. Sebastien Buemi (Toro Rosso Ferrari): 1min49s209
14. Heikki Kovalainen (FIN/Lotus Cosworth): 1min50s980
15. Jarno Trulli (ITA/Lotus Cosworth): 2min01s491
16. Nico Rosberg (ALE/Mercedes GP): 1min47s885*
17. Kamui Kobayashi (JAP/Sauber Ferrari): 2min02s284

18. Bruno Senna (BRA/Hispania Cosworth): 2min03s612
19. Sakon Yamamoto (JAP/Hispania Cosworth): 2min03s941
20. Timo Glock (ALE/Virgin Cosworth): 1min52s049*
21. Michael Schumacher (ALE/Mercedes GP): 1min47s874**
22. Pedro de la Rosa (ESP/Sauber Ferrari): 2min05s294
23. Lucas di Grassi (BRA/Virgin Cosworth): 2min18s754
24. Vitaly Petrov (RUS/Renault): sem tempo

* Foi punido e perdeu cinco posições no grid
** Foi punido e perdeu dez posições no grid

Resultados da 5ª Rodada da 2ª Fase do Campeonato Pernambucano 2010 - Série A2

Grupo 2
Dom, 22/08
15:15 Olinda 2X0 Petrolina - Est. Olindão - Olinda
15:15 Belo Jardim 1X0 Centro Limoeirense - Est. SESC-Mendonção - Belo Jardim

Grupo 3
Dom, 22/08
15:15 América 2X0 Pesqueira - Est. Ademir Cunha - Paulista
15:15 Timbaúba 2X1 Chã Grande/Decisão - Est. Ferreira Lima - Timbaúba

CBF anuncia jogo-treino da Seleção Brasileira contra o Barcelona B

Uol

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) informou nesta sexta-feira que a Seleção Brasileira enfrentará, em um jogo-treino, o time B do Barcelona-ESP, no dia 7 de setembro, às 17h (12h em Brasília).

O time terá um período de treinamentos na cidade espanhola de 3 a 7 de setembro. Os treinos serão realizados na Ciudad Deportiva, o centro de treinamento do Barcelona. As atividades dos dias, 3, 4, 5 e 6 serão às 16h (11h de Brasília).

De acordo com as informações da assessoria de imprensa da CBF, os integrantes da comissão técnica e o goleiro Gabriel viajam no dia 1º de setembro, quarta-feira, em dois grupos. Os 21 jogadores que atuam em clubes europeus se apresentam diretamente no Hotel Arts Barcelona.

Na última quinta-feira, o técnico Mano Menezes teve uma baixa para o período de treinamentos da Seleção em Barcelona. O goleiro Gomes, do Tottenham-ING, sofreu uma lesão muscular e acabou cortado da delegação.

Para o lugar de Gomes, Mano dará oportunidade ao jovem Gabriel, goleiro do Cruzeiro-MG e da Seleção sub-20. Prestes a fazer 18 anos, o jogador do clube mineiro será o único atleta da delegação brasileira que atua no país.

“No último jogo que fiz pela seleção brasileira sub-19, num torneio internacional no Paraguai, a gente foi jogar o último jogo contra o Paraguai e o assistente do Mano Menezes estava lá. A gente foi avisado. Naquele dia, fui muito bem no jogo. Não posso falar que ninguém me conhece, o assistente do Mano me viu jogar, me observou enquanto eu estava na Seleção”, afirmou o jovem goleiro.

Novo estádio do Corinthians-SP receberá a abertura da Copa do Mundo de 2014

Uol

Após 2 meses e 11 dias do anúncio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de que o estádio do Morumbi estaria fora da Copa do Mundo de 2014, o Governo do Estado de São Paulo acertou com o Comitê Organizador nesta sexta-feira que a abertura do Mundial que será realizado no Brasil ocorrerá no novo estádio do Corinthians, a ser construído pela.

O UOL Esporte apurou que a partida de abertura do Mundial será no estádio a ser construído no bairro de Itaquera, na Zona Leste de São Paulo, em parceria do clube paulista, que na próxima quarta-feira completa 100 anos de história, com a empreiteira Odebrecht que admitiu conversas para a construção da arena.

Uma reunião com o governador de São Paulo, Alberto Goldman, o prefeito da capital paulista, Gilberto Kassab e o presidente da CBF e também do Comitê Organizador Local do Mundial, Ricardo Teixeira, definiu o novo estádio como sede da abertura da Copa.

O presidente do Corinthians Andrés Sanchez apresentou projeto à empreiteira para a construção do estádio ao custo de R$ 300 milhões. Uma das questões seria o tamanho do estádio, já que o projeto inicial do Corinthians previa a capacidade de 48 mil pessoas, enquanto a FIFA exige a capacidade de 85 mil.

Questionado sobre o assunto durante uma solenidade em homenagem pelo centenário do Corinthians, Andrés Sanchez não quis comentar a inclusão do projeto do estádio do clube no Mundial de 2014.

"Vocês têm que perguntar para o governador Alberto Goldman ou para o presidente Ricardo Teixeira, que estavam na reunião. Eu não estava na reunião", afirmou Andrés Sanchez.

Depois, o mandatário do Corinthians indicou que o anúncio oficial do novo estádio será feito na festa do Centenário do clube, na virada do dia 31 de agosto para o dia 1º de setembro no Vale do Anhangabaú, com a presença do presidente Lula, do governador de São Paulo Alberto Goldman e do prefeito da capital, Gilberto Kassab.

“Tudo o que está saindo tem um pouquinho de verdade aqui, um pouquinho de mentira ali, mas o que é fato é que na virada do dia 31, na virada para o centenário, no Vale do Anhangabaú, com a presença do Lula, Goldman e Kassab, teremos novidades, noticias e coisas boas para a nação corintiana”, afirmou Andrés Sanchez.

Durante um evento na manhã desta sexta-feira, o presidente corintiano afirmou que sua primeira responsabilidade no cargo seria “não deixar ter jogo da Copa do Mundo no Morumbi”. E a segunda seria “não deixar que a cidade de São Paulo fique fora da Copa”, dando um indício da construção do estádio de seu clube.

Em nota oficial, o Governo de São Paulo informou que a possibilidade de realizar a Copa do Mundo no Morumbi foi vetada pelo presidente do Comitê Organizador Local, Ricardo Teixeira, que sugeriu o novo estádio do Corinthians, alternativa que então recebeu o apoio dos representantes do Governo do Estado e da Prefeitura de São Paulo.

Confira a nota oficial na íntegra:

Na tarde desta sexta-feira, o governador Alberto Goldman, o prefeito Gilberto Kassab e o coordenador do Comitê Organizador Paulista da Copa 2014, o secretário estadual de Economia e Planejamento Francisco Vidal Luna, estiveram com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira.

Na reunião, o presidente da CBF foi consultado mais uma vez sobre a realização da abertura da Copa no Estádio do Morumbi, e informou que esta opção estava totalmente excluída pela FIFA e pelo Comitê Organizador Local da Copa 2014.

O presidente Ricardo Teixeira foi então informado que, apesar de todos os esforços, não foi possível viabilizar a construção de um estádio para a Copa 2014 no complexo de eventos e feiras que será construído em Pirituba.

O governador e o prefeito foram então consultados pelo presidente da CBF sobre a hipótese de a abertura da Copa 2014 ser realizada em novo estádio a ser construído pelo Sport Club Corinthians Paulista, em uma área em Itaquera. Goldman e Kassab reiteraram a disposição de proporcionar o apoio necessário para que São Paulo possa receber a abertura da Copa do Mundo.

O Governo do Estado e a Prefeitura de São Paulo reafirmaram a decisão de não aplicar recursos públicos para a construção de estádios.

ALBERTO GOLDMAN – Governador do Estado de São Paulo

GILBERTO KASSAB – Prefeito da Cidade de São Paulo

RICARDO TEIXEIRA – Presidente da Confederação Brasileira de Futebol

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Resultados da 16ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2010 - Série A

Qua, 25/08
19h30 Goiás-GO 0 x 3 Fluminense-RJ
19h30 Avaí-SC 0 x 1 Internacional-RS
19h30 Botafogo-RJ 1 x 0 Ceará-CE
21h00 Grêmio Prudente-SP 0 x 1 Atlético-PR
22h00 São Paulo-SP 0 x 0 Vasco da Gama-RJ
22h00 Cruzeiro-MG 1 x 0 Corinthians-SP
22h00 Grêmio-RS 1 x 2 Santos-SP

Qui, 26/08
21h00 Flamengo-RJ 0 x 0 Atlético-MG
21h00 Vitória-BA 1 x 1 Guarani-SP
21h00 Palmeiras-SP 0 x 3 Atlético-GO

Se o campeonato acabasse hoje...

Campeão: Fluminense-RJ;
Vice: Corinthians-SP;
Libertadores: Botafogo-RJ, (Santos-SP e Internacional-RS, já classificados) e Cruzeiro-MG;

Sulamericana: Ceará-CE, Avaí-SC, Vasco da Gama-RJ, Flamengo-RJ, Vitória-BA, Atlético-PR, Palmeiras-SP, Guarani-SP e São Paulo-SP;

Apenas mantido na Série A: Grêmio Prudente-SP

Rebaixados: Grêmio-RS, Atlético-MG, Atlético-GO e Goiás-GO.

E o detalhe é que...

O Fluminense-RJ abriu mais vantagem para o Corinthians-SP, agora são 5 pontos;
Os dois times do estado de Goiás na Série A são os últimos colocados do Brasileirão;
Pense numa rodada magra de gols...

UEFA realiza sorteio da Liga dos Campeões 2010-11

Terra

A UEFA realizou nesta quinta-feira, em Mônaco, o sorteio dos 32 times que participarão da fase de grupos da Liga dos Campeões da temporada 2010-2011. O destaque ficou para o reencontro de Milan e Real Madrid, no Grupo G, assim como aconteceu na edição anterior. Na ocasião, os italianos empataram em casa e venceram no Santiago Bernabéu. Ambos, no entanto, foram eliminados nas oitavas de final. O Grupo G também foi considerado o mais forte.

Os times foram divididos em quatro grupos, baseados no coeficiente das equipes na entidade, que leva em conta o desempenho nos torneios organizados pela UEFA e do país a que pertencem. Clubes do mesmo país não podiam cair no mesmo grupo.

Os cabeças de chave foram a Internazionale-ITA, atual campeã, seguida de Barcelona-ESP, Manchester United-ING, Chelsea-ING, Arsenal-ING, Bayern de Munique-ALE, Milan-ITA e Lyon-FRA. O Real Madrid-ESP, apesar da tradição e de ser o maior vencedor da competição, esteve presente no pote 2, já que não passa das oitavas no torneio desde 2004.

Confira abaixo os grupos da Liga dos Campeões da atual temporada:

Grupo A
Internazionale-ITA
Werder Bremen-ALE
Tottenham-ING
Twente-HOL

Grupo B
Lyon-FRA
Benfica-POR
Schalke 04-ALE
Hapoel Tel Aviv-ISR

Grupo C
Manchester United-ING
Valencia-ESP
Rangers-ESC
Bursaspor-TUR

Grupo D
Barcelona-ESP
Panathinaikos-GRE
Copenhague-DIN
Rubin Kazan-RUS

Grupo E
Bayern de Munique-ALE
Roma-ITA
Basel-SUI
Cluj-ROM

Grupo F
Chelsea-ING
Olympique de Marselha-FRA
Spartak de Moscou-RUS
Zlina-ESQ

Grupo G
Milan-ITA
Real Madrid-ESP
Ajax-HOL
Auxerre-FRA

Grupo H
Arsenal-ING
Shakthar Donetsk-UCR
Braga-POR
Partizan-SER

Resultados da 16ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2010 - Série B

Ter, 24/08
19h30 São Caetano-SP 2 x 2 Paraná-PR
19h30 Bragantino-SP 0 x 0 Icasa-CE
19h30 ASA-AL 1 x 2 Guaratinguetá-SP
19h30 Ipatinga-MG 1 x 1 Santo André-SP
21h00 Sport-PE 0 x 0 Vila Nova-GO
21h00 Ponte Preta-SP 2 x 0 Náutico-PE
21h50 Brasiliense-DF 1 x 1 Portuguesa-SP
21h50 Bahia-BA 3 x 0 América-MG
21h50 Coritiba-PR 0 x 2 Duque de Caxias-RJ
21h50 América-RN 1 x 3 Figueirense-SC

Se o campeonato acabasse hoje...

Campeão: Figueirense-SC;
Vice: Coritiba-PR;

Subiriam: Ponte Preta-SP e São Caetano-SP;

Rebaixados: Santo André-SP, Ipatinga-MG, América-RN e Vila Nova-GO.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Após escândalos sexuais, Tiger Woods se divorcia de mulher

Das agências internacionais em Panama City, EUA

Tiger Woods e Elin Nordegren não suportaram a crise decorrente dos escândalos extra-conjugais que o golfista se viu envolvido nos últimos meses e finalmente se divorciaram.

Em comunicado emitido nesta segunda-feira, os advogados de Woods e Nordegren informaram que o divórcio foi oficializado na corte de justiça de Bay County, na Florida.

O divórcio chega nove meses depois de um acidente automobilístico de Woods, perto de sua casa nas proximidades da cidade Orlando, o estopim de sua crise.

Antes do acidente, Tiger teria acabado de sair de um encontro com uma amante, o que despertou a ira de sua então mulher e iniciou uma série de revelações sobre os casos extra-conjugais do astro do golfe.

Diversas outras ex-amantes de Woods foram aparecendo e a exposição negativa na mídia fez com que o número 1 do mundo perdesse milhões de dólares em patrocínios e o forçou a suspender sua carreira esportiva por cinco meses.

Os termos do divórcio não foram revelados, exceto a guarda das crianças do casal (de três e um ano), que será dividida entre ambos.

Jogadores do Schalke 04 usam camisas de protesto contra treinador

Das agências internacionais em Gelsenkirchen, Alemanha

O técnico Felix Magath passou por uma situação constrangedora. No sábado, após a derrota por 2 x 1 para o Hamburgo, na estreia do Campeonato Alemão, o treinador do Schalke 04 viu um grupo de jogadores vestir uma camisa pedindo sua saída.

As peças haviam sido encomendadas por torcedores do Schalke 04, irritados com o treinador e que pedem a demissão de Magath. O goleiro Manuel Neuer recebeu algumas camisas e as distribuiu para seus companheiros de equipe.

Os meio-campistas Ivan Rakitic e Christoph Moritz, que mantêm um relacionamento ruim com o treinador, usaram as peças.

Magath havia afirmado que uma pequena parte da torcida o vaiava e, por isso, não estava tão preocupado. A resposta de um grupo de torcedores organizados foi confeccionar cerca de 3 mil camisetas como forma de protesto.

Resultados da 6ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2010 - Série D

Grupo 01
Dom, 22/08
16h00 Cristal-AP 1 x 2 América-AM
16h00 Cametá-PA 3 x 1 Remo-PA

Classificados para a próxima fase: Remo-PA e América-AM


Grupo 02
Dom, 22/08
17h00 Vilhena-RO 3 x 0 Náuas-AC (W.O.)
19h00 Vila Aurora-MT 1 x 2 Mixto-MT

Classificados para a próxima fase: Mixto-MT e Vila Aurora-MT


Grupo 03
Dom, 22/08
16h00 Sampaio Corrêa-MA 2 x 2 Guarany-CE
16h00 Flamengo-PI 1 x 1 JV Lideral-MA

Classificados para a próxima fase: Guarany-CE e Sampaio Corrêa-MA


Grupo 04
Dom, 22/08
16h00 Potiguar de Mossoró-RN 0 x 2 Confiança-SE
16h00 CSA-AL 1 x 2 Santa Cruz-PE

Classificados para a próxima fase: CSA-AL e Santa Cruz-PE


Grupo 05
Dom, 22/08
16h00 Fluminense de Feira-BA 2 x 1 Central-PE
16h00 River Plate-SE 1 x 0 Treze-PB

Classificados para a próxima fase: Treze-PB e Fluminense de Feira-BA


Grupo 06
Dom, 22/08
16h00 Brasília-DF 2 x 0 Ceilândia-DF
16h00 Araguaína-TO 1 x 0 Botafogo-DF

Classificados para a próxima fase: Brasília-DF e Araguaína-TO


Grupo 07
Dom, 22/08
16h00 Rio Branco-ES 4 x 1 Camaçari-BA
16h00 América-RJ 1 x 1 Uberaba-MG

Classificados para a próxima fase: Uberaba-MG e Rio Branco-ES


Grupo 08
Dom, 22/08
16h00 Tupi-MG 3 x 0 Madureira-RJ
16h00 Botafogo-SP 0 x 1 CENE-MS

Classificados para a próxima fase: Madureira-RJ e Tupi-MG


Grupo 09
Dom, 22/08
16h00 Operário-PR 1 x 0 São José-RS
16h00 Oeste-SP 0 x 0 Joinville-SC

Classificados para a próxima fase: Joinville-SC e Operário-PR


Grupo 10
Dom, 22/08
16h00 Pelotas-RS 2 x 2 Iraty-PR
16h00 Metropolitano-SC 1 x 1 Marcílio Dias-SC

Classificados para a próxima fase: Metropolitano-SC e Iraty-PR

Confira os confrontos da próxima fase:
Remo-PA x Vila Aurora-MT
Mixto-MT x América-AM
Guarany-CE x Santa Cruz-PE
CSA-AL x Sampaio Corrêa-MA
Treze-PB x Araguaína-TO
Brasília-DF x Fluminense de Feira-BA
Uberaba-MG x Tupi-MG
Madureira-RJ x Rio Branco-ES
Joinville-SC x Iraty-PR
Metropolitano-SC x Operário-PR

domingo, 22 de agosto de 2010

Resultados da 15ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2010 - Série A

Sáb, 21/08
18h30 Goiás-GO 1 x 2 Grêmio Prudente-SP
18h30 Botafogo-RJ 1 x 0 Avaí-SC
18h30 Ceará-CE 2 x 1 Grêmio-RS

Dom, 22/08
16h00 Santos-SP 2 x 0 Atlético-MG
16h00 Guarani-SP 0 x 0 Palmeiras-SP
16h00 Atlético-PR 1 x 0 Flamengo-RJ
16h00 Internacional-RS 1 x 1 Atlético-GO
18h30 Cruzeiro-MG 0 x 1 Vitória-BA
18h30 Corinthians-SP 3 x 0 São Paulo-SP
18h30 Vasco da Gama-RJ 2 x 2 Fluminense-RJ

Se o campeonato acabasse hoje...

Campeão: Fluminense-RJ;
Vice: Corinthians-SP;
Libertadores: Botafogo-RJ e Ceará-CE;

Sulamericana: Avaí-SC, Santos-SP*, Internacional-RS*, Cruzeiro-MG, Vasco da Gama-RJ, Flamengo-RJ, Vitória-BA, Palmeiras-SP, Guarani-SP e Atlético-PR;

Apenas mantidos na Série A: São Paulo-SP e Grêmio Prudente-SP;

Rebaixados: Grêmio-RS, Atlético-MG, Goiás-GO e Atlético-GO

*Classificados para a Libertadores 2011 por terem ganho a Copa do Brasil e Libertadores 2010, respectivamente

E o detalhe é que...

A sapatada do Corinthians-SP no São Paulo-SP, só contou com gols de volantes (Elias [2] e Jucilei);
Por que diabos colocaram os dois maiores clássicos da rodada às 18h30m? Imposição da Televisão também enche o saco né gente?

Resultados da 6ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2010 - Série C

Grupo A
Qua, 18/08
20h00 São Raimundo-PA 1 x 1 Rio Branco-AC
Dom, 22/08
16h00 Paysandu-PA 1 x 1 Fortaleza-CE

Se a fase acabasse hoje...

Classificados: Paysandu-PA e Fortaleza-CE;
Mantidos na C: Águia-PA e São Raimundo-PA;
Rebaixado: Rio Branco-AC


Grupo B
Dom, 22/08
16h00 Campinense-PB 0 x 1 CRB-AL
17h00 ABC-RN 3 x 1 Salgueiro-PE

Se a fase acabasse hoje...

Classificados: ABC-RN e Alecrim-RN;
Mantidos na C: CRB-AL e Campinense-PB;
Rebaixado: Salgueiro-PE


Grupo C
Sáb, 21/08
19h00 Marília-SP 0 x 1 Macaé-RJ
Dom, 22/08
16h00 Gama-DF 1 x 1 Luverdense-MT

Se a fase acabasse hoje...

Classificados: Macaé-RJ e Luverdense-MT;
Mantidos na C: Ituiutaba-MG e Marília-SP;
Rebaixado: Gama-DF


Grupo D
Dom, 22/08
15h30 Chapecoense-SC 1 x 0 Criciúma-SC
16h00 Juventude-RS 0 x 1 Brasil-RS

Se a fase acabasse hoje...

Classificados: Chapecoense-SC e Criciúma-SC;
Mantidos na C: Caxias-RS e Brasil-RS;
Rebaixado: Juventude-RS

sábado, 21 de agosto de 2010

Resultados da 15ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2010 - Série B

Ter, 17/08
21h00 Sport-PE 4 x 1 São Caetano-SP
21h00 Paraná-PR 0 x 1 América-RN

Sex, 20/08
21h00 Portuguesa-SP 0 x 1 Ponte Preta-SP
21h00 Duque de Caxias-RJ 2 x 2 Figueirense-SC
21h00 Vila Nova-GO 2 x 3 ASA-AL

Sáb, 21/08
15h50 Santo André-SP 1 x 3 Bragantino-SP
15h50 Ipatinga-MG 5 x 1 Coritiba-PR
15h50 Icasa-CE 3 x 1 Náutico-PE
16h10 Guaratinguetá-SP 1 x 3 América-MG
21h00 Bahia-BA 1 x 1 Brasiliense-DF


Se o campeonato acabasse hoje...
Campeão: Coritiba-PR;
Vice: Figueirense-SC;
Subiriam: América-MG e São Caetano-SP;

Rebaixados: Santo André-SP, Ipatinga-MG, América-RN e Vila Nova-GO.


E o detalhe é que...

A tal "gordura" serve pra o time poder levar uma lapada, como foi o caso do Coritiba-PR;
O Sport-PE jogou futebol de primeira contra o São Caetano, 4 x 1 ficou barato pra os paulistas;
O Náutico-PE tanto tentou que conseguiu sair do G4;
O Futebol Nordestino, que nos últimos anos frequentou a Zona da Degola, esse ano, ainda bem, só tem por lá o América-RN, ainda bem pra os outros estados, pena pra os potiguares.

Morre Merica, figura folclórica dentro das Laranjeiras

Uol

José de Paula Ribeiro, mais conhecido como Merica, morreu na madrugada desta sexta-feira, vítima de um ataque cardíaco, aos 57 anos. Ele era responsável pela lavagem e manobras dos carros dos jogadores do Fluminense-RJ no estacionamento das Laranjeiras e no Maracanã.

Conhecido por todos dentro das Laranjeiras, ele já frequentava o clube há mais de 20 anos e, por seu trabalho com os carros dos atletas, recebeu o apelido de vice-presidente do estacionamento.

O segurança do Fluminense, Silvio Batista, garantiu, em entrevista ao site oficial do clube, que, recentemente, Merica se queixava de algumas dores no peito.

“Ele era muito carismático, todos gostavam e brincavam muito com isso ele tinha uma frase antiga "eles na fita e nós no DVD". Ultimamente ele reclamava de dores no peito e na semana passada falou que havia acordado com uma dorzinha. O pessoal o ajudava a comprar remédios para melhorar sua saúde”, revelou.

Mano busca aproximação com clubes para contar com 'boa vontade' nas Olimpíadas

Uol

Mostrando que não está disposto, pelo menos intencionalmente, a cometer os mesmos erros do passado, o técnico Mano Menezes tem traçado planos de médio e longo prazo. Um desses trabalhos é a conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres, título que a Seleção Brasileira ainda não possui. E, para não ter os mesmos problemas de alguns dos seus antecessores, o treinador da equipe nacional já começa a estreitar os laços com os clubes de futebol, principalmente os europeus.

O grande temor do comandante da Seleção Brasileira é que os times europeus não liberem seus jogadores para a disputa das Olimpíadas, já que a competição não faz parte do calendário oficial da FIFA e, por isso, não obriga os clubes a cederem suas estrelas às equipes nacionais. Essa decisão, por ser opcional, depende do interesse que cada agremiação tem com determinado atleta.

“Temos seis jogadores com idade olímpica, e é importante ir observando o comportamento deles, além de ter uma relação de confiança com os clubes, pois vamos depender da boa vontade deles”, explicou Mano Menezes, após a convocação dos 22 atletas que participarão da semana de treinos que acontece em Barcelona, no início do próximo mês.

Nos últimos anos, alguns técnicos tiveram problemas para contar com jogadores em eventos relacionados às Olimpíadas. O técnico Ricardo Gomes, então comandante do time sub-23, acabou não conseguindo a liberação de jogadores como Kaká, Adriano e Julio Baptista. Sem as estrelas, a equipe acabou não conseguindo se classificar para os Jogos de 2004, em Atenas.

Já nas Olimpíadas de 2008, o técnico Dunga não pôde utilizar Robinho, que acabou não sendo liberado pelo Real Madrid-ESP, seu clube na ocasião. Diante dessa decisão, o Werder Bremen-ALE, também fez pressão para vetar a participação do lateral Rafinha e do meia Diego na Seleção, mas a dupla fez parte normalmente do grupo que voltou para casa com a medalha de bronze.

Na sua segunda convocação, o técnico Mano Menezes chamou os jovens Philippe Coutinho (18 anos), Douglas Costa e André (19 anos), Rafael e Alexandre Pato (20 anos) e Sandro (21 anos), todos com idade para defender a seleção nas Olimpíadas de 2012.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Atacante marca oito gols em sua estreia por time holandês

Todo jogador quer brilhar em sua estreia, quando é apresentado a um novo time de futebol, certo? No entanto, a estreia do atacante Johan Voskamp foi melhor que o esperado, e bota melhor nisso!

Em seu primeiro jogo pelo Sparta Rotterdam-HOL, o centroavante fez nada menos que oito gols, em uma goleada simplesmente arrasadora, 12 x 1, jogando em casa contra o Omniworld-HOL, em jogo válido pela Jupiler League, a segunda divisão do futebol holandês.

Mas não foi só Voskamp que balançou as redes, o torcedor do Sparta Rotterdam (pelo menos o que teve fôlego pra comemorar 12 tentos), ainda viu os gols de Knol, Strootman, Abdul e Godee, o único gol dos adversários foi marcado por Robertson.

Johan Voskamp, 25 anos, chegou ao Sparta Rotterdam, sendo contratado junto ao Helmond Sport-HOL no início da temporada europeia. O atacante também atuou por Excelsior-HOL e RKC Waalwijk-HOL.

Hulk e P. Coutinho são novidades em lista "estrangeira" de Mano

Terra

O técnico Mano Menezes anunciou nesta sexta-feira uma lista de 22 jogadores que atuam no exterior para um período de treinos com a Seleção Brasileira. Entre as novidades, estão os atacantes Hulk, do Porto-POR, Philippe Coutinho, da Internazionale-ITA, e Douglas Costa, do Shakhtar Donetsk-UCR, os dois últimos convocados pela primeira vez para o time principal do País.

A CBF procurou um adversário de bom nível para a realização de um amistoso na Data FIFA, mas não obteve sucesso. As principais seleções europeias, por exemplo, terão rodada das Eliminatórias da Eurocopa. Desta forma, os jogadores farão apenas treinamentos entre os dias 2 e 8 de setembro em Barcelona (Espanha) e terão duelos entre si.

"Vamos ter um jogo-treino no dia 5 e outro provavelmente no dia 7. Pretendo separar em dois grupos estes jogadores que estão indo e fazer um enfrentamento um pouquinho mais complexo. Treinaremos nos dias 3, 4 e 6", explicou o comandante da Seleção.

Apesar da lista "estrangeira", Mano pouco aumentou a presença de jogadores que atuaram na Copa do Mundo da África do Sul em seu grupo. Daniel Alves, Ramires, Thiago Silva e Robinho, que já jogaram contra os Estados Unidos, ganham a companhia do goleiro Gomes, que foi reserva de Júlio César no Mundial.

Fernandinho, meia do Shakhtar Donetsk, e o goleiro Diego Alves, do Almería-ESP, completam o "time" de novidades do comandante da equipe nacional em relação à sua primeira lista.

Mano não descuidará dos "brasileiros" após a convocação dos "estrangeiros". Neste final de semana, o treinador deve assistir aos duelos entre Botafogo e Avaí, no sábado, e o clássico entre Corinthians e São Paulo, no domingo.

Em sua primeira convocação, 11 dos 24 atletas escolhidos atuavam no País. Desta vez, porém, o treinador não poderá contar com os atletas, já que o Campeonato Brasileiro terá rodadas durante o período dos treinos.

Confira a lista de convocados para os treinos da Seleção

Goleiros: Gomes (Tottenham-ING) e Diego Alves (Almería-ESP)

Zagueiros: Alex (Chelsea-ING), David Luiz (Benfica-POR), Henrique (Racing Santander-ESP) e Thiago Silva (Milan-ITA)

Laterais: Daniel Alves (Barcelona-ESP), Rafael (Manchester United-ING), André Santos (Fenerbahce-TUR) e Marcelo (Real Madrid-ING)

Volantes: Hernanes (Lazio-ITA), Lucas (Liverpool-ING), Ramires (Chelsea-ING) e Sandro (Tottenham-ING)

Meias: Carlos Eduardo (Hoffenheim-ALE), Douglas Costa (Shakhtar Donetsk-UCR) e Fernandinho (Shakhtar Donetsk-UCR)

Atacantes: Alexandre Pato (Milan-ITA), André (Dínamo de Kiev-UCR), Hulk (Porto-POR), Philippe Coutinho (Internazionale-ITA) e Robinho (Manchester City-ING)

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Resultados da 4ª Rodada da 2ª Fase do Campeonato Pernambucano 2010 - Série A2

Grupo 2
Dom, 15/08
15:15 Belo Jardim 3x2 Olinda - Est. SESC-Mendonção - Belo Jardim
15:15 Centro Limoeirense 2x1 Petrolina - Est. José Vareda - Limoeiro

Grupo 3
Dom, 15/08
15:15 Timbaúba 2x0 América - Est. Ferreira Lima - Timbaúba
15:15 Pesqueira 0x0 Chã Grande/Decisão - Est. Joaquim de Brito - Pesqueira

PARCERIA ENTRE CLUBES E PODER PÚBLICO

Diário da Sulanca

Por José Joaquim Pinto de Azevedo, vice-presidente da Federação Pernambucana de Futebol

Em artigo publicado em nosso blog, escreviamos sobre as parcerias dos clubes disputantes do Campeonato Pernambucano da Série A2-2010, com as Prefeituras de suas cidades, e citavamos Chã Grande como um dos melhores exemplos, para que inclusive sirva de apresentação para as demais cidades de nosso estado, com clubes nas divisões de profissionais. Além de Chã Grande, constatamos tal apoio em Timbauba, Petrolina, Pesqueira, Limoeiro, Olinda e Belo Jardim, cuja união público-privada vem rendendo frutos para o futebol destas cidades, como para o futebol Pernambucano.

Com relação à Série A1 de Pernambuco, encontramos Salgueiro, Araripina, Cabo de Santo Agostinho e Vitória de Santo Antão, também como bons exemplos para as demais cidades, uma vez que todas têm o apoio de seu poder público. Infelizmente notamos a falta de participação de outras edilidades, e entre estas a de Santa Cruz do Capibaribe, que tem um representante da maior dignidade nas competições que participa, ou seja, a Sociedade Esportiva Ypiranga Futebol Clube.

Trata-se de uma região apaixonada pelo futebol, com os jogos do seu clube sempre com o estádio lotado, e com grande vibração por parte de seus torcedores. Porém, apesar das boas participações do Ypiranga em nosso Campeonato, a edilidade local ainda não vislumbrou a uma maior participação, através de convênios com o clube, a fim de que com tal parceria o mesmo possa melhorar ainda mais a sua perfomance nas disputas realizadas.

Não se trata de verba a fundo perdido, e sim de um contrato, cujo retorno é grandioso, desde que a cidade com o futebol, passa a ter uma mídia em jornais, rádios e televisões, que em momento algum na sua vida normal conseguirá. O Nordeste já é pouco comentado nos noticiários, e só aparece quando alguma tragédia acontece, mas o futebol motiva a exposição de um clube e de uma cidade de maneira tão expansiva, que todo o investimento que for realizado, o retorno será em volume muito maior do que o esperado.

Quantas vezes o nome da cidade vai ser referenciado, e isto se transformando em mídia, o valor aplicado é infinitamente menor do que o valor do pagamento de tal divulgação, pois se multiplicarmos o custo de uma publicidade paga, superaria em muito aquelas despesas efetuadas pela prefeitura local no seu representante.

Trata-se de uma discussão importante, pois uma cidade como Santa Cruz do Capibaribe, de grande tradição em nosso futebol, deveria ter um clube forte e participando ativamente dos campeonatos realizados, e para tal terá necessariamente de contar com o apoio de sua edilidade.

Sabemos que o Prefeito local não irá ler este artigo, mas se um dos nossos visitantes da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, a nossa terra das Confecções, fizer chegar a tal autoridade o nosso pensamento, que é de uma pessoa que conhece o futebol, e conhece de gestão e planejamento.

Herói de 2006 ressurge, Internacional-RS vira depois de susto e conquista o bi da América

Uol

Antes do apito inicial, parecia que seria fácil. A vantagem era toda do Inter, que havia vencido por 2 x 1 em Guadalajara. Mas o time de Celso Roth entrou em campo nervoso, errou passes, sofreu um gol no primeiro tempo e esboçou um quadro de tragédia no Beira-Rio. Mas um herói colorado, uma jovem promessa e o 'talismã' da equipe na competição viraram o jogo e deram ao Inter o bicampeonato da Libertadores.

Primeiro, Rafael Sóbis, destaque há quatro atrás, empatou uma partida de muitas faltas e de um futebol modesto do time gaúcho. A virada aconteceu 15 minutos depois, com o jovem Leandro Damião. Aos 44, Giuliano, o artilheiro dos gols nos minutos finais, apareceu de novo e consolidou a vitória colorada.

Os mexicanos haviam saído na frente com um belo gol de voleio marcado por Fabian, no final da primeira etapa. “Nosso grupo é muito forte e não era um gol que iria nos desestabilizar. Conseguimos um grande feito, que foi reverter essa situação e conseguir o título”, disse Bolívar ao final do jogo. O Chivas ainda chegaria ao segundo gol no final da partida, mas com o resultado de 3 x 2, o Internacional chega ao bicampeonato da Libertadores.

Depois de quatro anos, o Inter volta a conquistar a América. O clube consolida seu domínio em terras sul-americanas e volta a ter a oportunidade de disputar o Mundial Interclubes em dezembro. Iguala o número de títulos da Libertadores do rival Grêmio, segue sendo o único clube brasileiro com conquistas internacionais desde 2006 e entra definitivamente para a lista dos grandes do futebol mundial.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Jogador é afastado de clube por não cumprir ato religioso

Futebol Interior, adaptado

Ontem um fato inusitado (para quem não é adepto do islamismo) foi manchete em alguns dos principais jornais do mundo.

O acontecido, foi que o meia iraniano Ali Karimi foi demitido por seu clube, Steel Azin FC-IRÃ, após ter se negado a fazer jejum durante o Ramadã, nono mês no calendário islâmico, no qual os muçulmanos praticam um tradicional ritual de jejum.

Neste período, que começou na quinta-feira, os fiéis, após atingirem a puberdade, são proibidos de comer, beber, ou ter relação sexual do amanhecer ao por do Sol.

Karimi é um dos principais jogadores da seleção iraniana. Atualmente com 31 anos, ele já teve passagens por Persepolis (Irã), Al Ahli (Emirados Árabes) e Qatar SC (Qatar), mas o ápice de sua carreira foi atuando pelo Bayern de Munique-ALE.

Mais religião no futebol
Esta, entretanto, não é a primeira vez que a religião interfere no futebol. Esses casos são comuns, sobretudo, em países muçulmanos, mas no Brasil também há influências da religião no mundo da bola. Tanto que existe um movimento chamado “Atletas de Cristo”.

Jogadores conhecidos, como o zagueiro Lúcio e o meia Kaká, fazem parte deste grupo. Durante a Copa, chegou-se a acusar Dunga de priorizar a convocação de jogadores evangélicos. Inclusive, o pastor Anselmo Alves tinha acesso livre aos jogadores, ao contrário da imprensa.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Atleta do Miami Heat, Udonis Haslem, é detido com maconha

Gazeta Esportiva

Nem tudo são flores para o Miami Heat, franquia da NBA (Liga Norte-americana de Basquete) que melhor se reforçou e chega como a principal candidata ao título da próxima temporada. No último domingo, o ala/pivô Udonis Haslem foi detido após ser flagrado com maconha em seu carro.

Segundo informações da polícia do condado de Miami, o jogador, de 30 anos, foi parado às 15h05 do domingo por estar dirigindo em alta velocidade. Contudo, após uma revista, as autoridades encontraram cerca de 20g do entorpecente.

Além de Haslem, foi encaminhado ao distrito policial o passageiro Antwain Fleming, de 33 anos. O jogador, que será companheiro do Big Three (formado por Dwayne Wade, Crish Bosh e LeBron James) pode ser punido com multas que giram em torno de U$ 5 mil e com até cinco anos de prisão.

Horas depois do ocorrido, Haslem, campeão nacional em 2006 vestindo a camisa do Heat, foi liberado após pagar fiança. A franquia de Miami não emitiu nenhum parecer a respeito do assunto.

domingo, 15 de agosto de 2010

Resultados da 5ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2010 - Série C

Grupo A
Sáb, 14/08
19h00 Águia-PA 4 x 0 Rio Branco-AC
Dom, 15/08
17h00 São Raimundo-PA 0 x 2 Paysandu-PA

Se a fase acabasse hoje...
Classificados: Paysandu-PA e Fortaleza-CE
Mantidos na C: Águia-PA e São Raimundo-PA
Rebaixado: Rio Branco-AC


Grupo B
Dom, 15/08
16h00 Campinense-PB 1 x 0 ABC-RN
17h00 Alecrim-RN 3 x 2 CRB-AL

Se a fase acabasse hoje...
Classificados: Alecrim-RN e ABC-RN
Mantidos na C: Campinense-PB e CRB-AL
Rebaixado: Salgueiro-PE


Grupo C
Dom, 15/08
16h00 Marília-SP 2 x 2 Gama-DF
16h00 Ituiutaba-MG 1 x 0 Macaé-RJ

Se a fase acabasse hoje...
Classificados: Macaé-RJ e Luverdense-MT
Mantidos na C: Ituiutaba-MG e Marília-SP
Rebaixado: Gama-DF


Grupo D
Dom, 15/08
15h30 Chapecoense-SC 2 x 0 Juventude-RS
15h30 Caxias-RS 1 x 0 Criciúma-SC

Se a fase acabasse hoje...
Classificados: Criciúma-SC e Caxias-RS
Mantidos na C: Chapecoense-SC e Brasil-RS
Rebaixado: Juventude-RS

Resultados da 5ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2010 - Série D

Grupo 01
Dom, 15/08
16h00 Remo-PA 4 x 0 Cristal-AP
17h00 América-AM 0 x 0 Cametá-PA

Se a fase acabasse hoje...
Classificados: Remo-PA e América-AM


Grupo 02
Dom, 15/08
18h00 Náuas-AC 0 x 1 Vila Aurora-MT
18h00 Mixto-MT 1 x 0 Vilhena-RO

Se a fase acabasse hoje...
Classificados: Mixto-MT e Vila Aurora-MT


Grupo 03
Sáb, 14/08
18h30 JV Lideral-MA 0 x 0 Sampaio Corrêa-MA
Dom, 15/08
16h30 Guarany-CE 5 x 0 Flamengo-PI

Se a fase acabasse hoje...
Classificados: Guarany-CE e Sampaio Corrêa-MA


Grupo 04
Dom, 15/08
16h00 Santa Cruz-PE 2 x 0 Potiguar de Mossoró-RN
16h00 Confiança-SE 1 x 2 CSA-AL

Se a fase acabasse hoje...
Classificados: CSA-AL e Santa Cruz-PE


Grupo 05
Sáb, 14/08
20h00 Treze-PB 2 x 1 Fluminense de Feira-BA
16h00 Central-PE 5 x 2 River Plate-SE

Se a fase acabasse hoje...
Classificados: Treze-PB e Fluminense de Feira-BA


Grupo 06
Sáb, 14/08
16h00 Ceilândia-DF 1 x 0 Araguaína-TO
16h00 Botafogo-DF 0 x 0 Brasília-DF

Se a fase acabasse hoje...
Classificados: Ceilândia-DF e Araguaína-TO


Grupo 07
Sáb, 14/08
17h00 Uberaba-MG 6 x 1 Rio Branco-ES
Dom, 15/08
16h00 Camaçari-BA 0 x 2 América-RJ

Se a fase acabasse hoje...
Classificados: Uberaba-MG e América-RJ


Grupo 08
Sáb, 14/08
15h00 Madureira-RJ 4 x 3 Botafogo-SP
16h00 CENE-MS 1 x 1 Tupi-MG

Se a fase acabasse hoje...
Classificados: Madureira-RJ e CENE-MS


Grupo 09
Sáb, 14/08
15h30 São José-RS 3 x 1 Oeste-SP
Dom, 15/08
16h00 Joinville-SC 2 x 0 Operário-PR

Se a fase acabasse hoje...
Classificados: Joinville-SC e São José-RS


Grupo 10
Dom, 15/08
15h00 Iraty-PR 3 x 3 Metropolitano-SC
16h00 Marcílio Dias-SC 1 x 1 Pelotas-RS

Se a fase acabasse hoje...
Classificados: Metropolitano-SC e Iraty-PR

Resultados da 14ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2010 - Série A

Sáb, 14/08
18h30 Atlético-GO 0 x 2 Botafogo-RJ
18h30 Palmeiras-SP 2 x 0 Atlético-PR
18h30 Flamengo-RJ 1 x 0 Ceará-CE
18h30 Atlético-MG 3 x 1 Guarani-SP

Dom, 15/08
16h00 São Paulo-SP 2 x 2 Cruzeiro-MG
16h00 Grêmio Prudente-SP 1 x 2 Vasco da Gama-RJ
16h00 Avaí-SC 3 x 2 Corinthians-SP
16h00 Fluminense-RJ 3 x 0 Internacional-RS
18h30 Vitória-BA 4 x 2 Santos-SP
18h30 Grêmio-RS 2 x 0 Goiás-GO

Se o campeonato acabasse hoje...

Campeão: Fluminense-RJ;
Vice: Corinthians-SP;
Libertadores: Avaí-SC e Botafogo-RJ (além do Santos-SP, campeão da Copa do Brasil);

Sulamericana: Cruzeiro-MG, Ceará-CE, Internacional-RS, Flamengo-RJ, Vasco da Gama-RJ, Palmeiras-SP, Guarani-SP e São Paulo-SP;

Apenas mantidos na Série A: Santos-SP (mesmo em uma posição melhor que Guarani-SP e São Paulo-SP, não pode jogar a Sulamericana por já estar na Libertadores), Vitória-BA, Grêmio-RS e Grêmio Prudente-SP;

Rebaixados: Atlético-PR, Atlético-MG, Goiás-GO e Atlético-GO.


E o detalhe é que:

O Fluminense-RJ está fazendo bonito e pode ganhar uma boa distância do segundo colocado, o Corinthians-SP, que já está quatro pontos atrás do líder;
Que bela campanha faz o Avaí-SC, atual terceiro colocado;
Acabou o gás do Ceará-CE?
Além do Goiás-GO, os três Atléticos estão na Zona de Rebaixamento, que fase...

Resultados da 14ª Rodada Campeonato Brasileiro 2010 - Série B

Sex, 13/08
21h00 Figueirense-SC 5 x 0 Ipatinga-MG
21h00 ASA-AL 2 x 0 Santo André-SP
21h00 São Caetano-SP 2 x 1 Icasa-CE

Sáb, 14/08
16h10 Coritiba-PR 2 x 0 Bahia-BA
16h10 Bragantino-SP 0 x 0 Sport-PE
16h10 Náutico-PE 1 x 0 Portuguesa-SP
16h10 América-MG 1 x 0 Paraná-PR
16h10 Brasiliense-DF 2 x 2 Guaratinguetá-SP
18h05 Ponte Preta-SP 1 x 0 Duque de Caxias-RJ
14/08 América-RN 1 x 2 Vila Nova-GO

Se o campeonato acabasse hoje...
Campeão: Coritiba-PR;
Vice: Figueirense-SC;

Subiriam: São Caetano-SP e Náutico-PE

Rebaixados: Bragantino-SP, Ipatinga-MG, América-RN e Vila Nova-GO.

E o detalhe é que...

O Figueirense-SC, está caminhando a passos confortáveis para conquistar o acesso;
O Náutico-PE, hoje não seria apenas Pernambuco voltando à elite, seria o único representante do Nordeste subindo de divisão;
Aliás, falando de times do Nordeste apenas, o Sport-PE é o penúltimo, ainda fora da zona de corte, já o América-RN, último colocado entre os times do Nordeste, está acomodado na Zona de Rebaixamento, uma pena para quem recentemente esteve na Série A.

sábado, 14 de agosto de 2010

Resultados (atrasados) da 2ª e 3ª Rodadas da 2ª Fase do Campeonato Pernambucano 2010 - Série A2

Grupo 2
2ª Rodada
Dom, 08/08
16:00 Petrolina 3x0 Olinda - Est. Paulo Coelho - Petrolina
16:00 Centro Limoeirense 1x1 Belo Jardim - Est. José Vareda - Limoeiro

3ª Rodada
Qua, 11/08
20:00 Petrolina 3x0 Centro Limoeirense - Est. Paulo Coelho - Petrolina
20:00 Olinda 5x0 Belo Jardim - Es. Olindão - Olinda


Grupo 3
2ª Rodada
Dom, 08/08
15:15 Chã Grande/Decisão 1x0 Timbaúba - Est. Ewerson S. Barbosa - Chã Grande
15:15 Pesqueira 0x2 América - Est. Joaquim de Brito - Pesqueira

3ª Rodada
Qua, 11/08
15:15 Chã Grande/Decisão 0x3 Pesqueira - Est. Ewerson S. Barbosa - Chã Grande
15:15 América 1x0 Timbaúba - Est. Ademir Cunha - Paulista

Ibrahimovic recusa maior salário do mundo proposto pelo Manchester City-ING

Lancepress!

O atacante sueco Ibrahimovic, do Barcelona-ESP, recusou uma proposta do Manchester City que faria dele o jogador mais bem pago do mundo. As informações são do jornal espanhol Sport.

Segundo a publicação, a oferta de 96 milhões de libras (R$ 264 milhões) por quatro temporadas, muito acima dos R$ 25,3 milhões que ganha anualmente no Barcelona, não conseguiu seduzir o jogador que ainda quer buscar seu espaço no time titular do Barcelona.

Em lista divulgada pela revista portuguesa Futebol Finance relativa à temporada 2009/2010, o atacante sueco aparecia na segunda colocação, atrás apenas de Cristiano Ronaldo, do Real Madrid-ESP, e à frente, por exemplo, de Lionel Messi, que estava em terceiro lugar.

FIFA estuda acabar com empates na fase de grupos da Copa do Mundo

Redação e agências nacionais

Para trazer mais emoção aos jogos da primeira fase das Copas do Mundo, a FIFA estuda formas de acabar com os empates, forçando assim o futebol ofensivo na busca de aumentar o interesse do público, foi o que afirmou o presidente da entidade, Joseph Blatter, em entrevista à revista alemã Focus.

Blatter alegou estar "refletindo sobre o fim dos empates na primeira fase e também sobre o fim das prorrogações".

"Se não houver um vencedor após os 90 minutos de jogo, passaríamos diretamente à disputa de pênaltis, sem prorrogação", disse o presidente da FIFA.

Blatter também cogita trazer de volta o polêmico "gol de ouro", sistema de desempate onde a equipe que marca o primeiro gol na prorrogação vence a partida, obrigando os times a atacar.

A regra do "gol de ouro" foi aplicada nas competições oficiais entre 1996 e 2002.

As medidas da FIFA visam aumentar o interesse do torcedor nos jogos da primeira fase dos Mundiais, onde, jogando em nome da classificação, algumas equipes usam o regulamento "embaixo do braço" e empatam ou chegam a perder para evitar adversários mais perigosos.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Voando do Carcará! Salgueiro libera jogadores insatisfeitos

Com informações da Assessoria do Salgueiro

O Salgueiro-PE não vai muito bem das pernas no Campeonato Brasileiro da Série C. Depois da derrora no último domingo para o ABC-RN jogando em pleno Cornélio de Barros, houve uma reunião entre diretoria e jogadores, onde o presidente foi claro e objetivo: se houvesse alguém que não tivesse focado no objetivo principal do grupo poderia ir embora.

O atacante Paulo Rangel pediu para ser desligado do grupo, deixando o clube nessa madrugada em direção a capital pernambucana.

A diretoria está buscando outro atacante para suprir a lacuna deixada, nomes como França e Gilson Costa (ex-Ypiranga) foram cogitados, porém nada de concreto foi definido ainda.

O grupo fez hoje um treino pela tarde onde o técnico Cícero Monteiro treinou finalização e situações de jogo visando corrigir os erros que levaram ao time sofrer os gols de bola parada. Amanhã o grupo faz academia pela manhã e a tarde um coletivo. Com ou sem o bom atacante Paulo Rangel, o grupo está motivado para sair dessa incômoda situação. Agora é vencer ou vencer para manter-se vivo na competição ou pelo menos mantido na Série C.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Seleção Iraniana feminina atua de gorro para não usar burca

Foto: AP

Na manhã desta quinta-feira, um fato surpreendeu a todos que estão acompanhando os Jogos da Juventude, que estão sendo realizados em Singapura.

A Seleção Iraniana feminina de futebol entrou em campo para enfrentar a Turquia, no entanto, a FIFA interviu no uniforme que as meninas do Irã usariam, proibindo de usarem a burca, traje tradicional, utilizado na cabeça pelas mulheres islâmicas.

Mas as meninas iranianas mesmo assim entraram em campo, usando gorros durante o confronto, para pelo menos não mostrarem os cabelos.

Porém os gorros não trouxeram sorte à Seleção do Irã, que apesar de estarem vencendo a Turquia por 2 x 1 na etapa inicial, acabou tomando a virada, e perdendo por 4 x 2. O jogo foi o primeiro dos dois países no torneio.

De acordo com o livro sagrado do Islã, o Alcorão, as mulheres que seguem esta religião devem se vestir de maneira "adequada" em público, podendo mostrar apenas as mãos, pés e o rosto, não podendo soltar os cabelos ou deixá-los a vista das demais pessoas.

LNB desiste de final em jogo único e confirma 15 equipes no 3º NBB

Uol

Em um comunicado emitido nesta quinta-feira, a Liga Nacional de Basquete (LNB) anunciou que desistiu de realizar a final da próxima edição do Novo Basquete Brasil (NBB) em um jogo único, mantendo o formato de playoffs. A entidade também confirmou que o torneio nacional terá 15 equipes com a participação do CECRE/Vitória.

“A Liga sentiu que ainda não estamos preparados para uma final com um jogo só. É uma questão bastante sensível”, disse o presidente da LNB, Kouros Monadjemi. “Nós temos consciência que seria uma mudança muito importante na questão comercial e de marketing. Mas, nos últimos anos, sentimos o grande potencial dos playoffs. Gostaríamos de pensar nisso com mais maturidade para a próxima temporada”.

O Conselho de Administração da LNB também definiu os participantes para a próxima temporada do NBB. Universidade Sport Club (antigo Ulbra) e Iguaçu Basquete tiveram suas participações vetadas por não apresentarem os requisitos necessários. Como não estiveram presentes nas duas edições anteriores do torneio nacional, ambas as equipes devem perder a franquia na competição e podem deixar a entidade.

Já o CECRE/Vitória conseguiu se manter no NBB graças a uma parceria com a Metodista/São Bernardo. Os jogadores da equipe do ABC se mudarão para o Espírito Santo logo após o término do Campeonato Paulista e defenderão o time capixaba pela competição nacional. A equipe também atendeu às solicitações da liga em relação a planejamento e garantias financeiras.

De acordo com a LNB, participarão do próximo NBB: Araraquara, Assis, Bauru, CECRE, Brasília, Flamengo, Franca, Limeira, Minas, Joinville, Pinheiros, São José, Paulistano, Vila Velha/Cetaf e Uberlândia.

Ex-jogador da seleção peruana é condenado a 7 anos de prisão por assalto

Das agências internacionais em Lima, Peru

A justiça peruana condenou nesta quinta-feira a sete anos de prisão o ex-jogador da seleção do país, César Ccahuantic, que estava vinculado a um assalto no ano de 2008 contra o clube onde atuava, o Cienciano local.

A segunda divisão criminal de Cusco impôs a pena ao ex-atleta após a comprovação de que ele atuou como cúmplice de um grupo de assaltantes que roubou a mão armada 84 mil dólares destinados aos pagamentos do clube.

Após investigações, a polícia descobriu que Ccahuantic realizou várias ligações através de seu celular para um dos assaltantes, inclusive dez minutos antes do roubou, e também após o crime.

Os criminosos fizeram o assalto no dia 12 de março de 2008 na sede do Cienciano, na cidade sul andina de Cusco no momento em que vários jogadores se preparavam para retirar seus salários, após terem feito uma partida pela Copa Libertadores da América. Nenhum atleta foi ferido, mas também não puderam receber seus salários.

Ccahuantic, de 30 anos, foi um ex-meio-campista do Cienciano, clube onde conquistou a Copa Sul-Americana de 2003. Ele foi detido na prisão de Cusco, onde cumprirá sua pena. César Ccahuantic atuou na seleção nacional no ano de 2006.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Palavra de Silvio Luiz

Virou Deus

O brasileiro é mesmo exagerado.

Depois da boa exibição da Seleção contra os Estados Unidos parece que temos um novo Deus na terra.

Mano Menezes virou Deus, pelo menos para alguns desafetos do técnico Dunga.

Na transmissão pela TV parecia que quem jogava não era a seleção, era o Mano Menezes.

Partindo de quem partiu a coisa até que foi compreensível.

Dunga bateu, e bateu forte em boa parte da crônica esportiva cumprindo ordens do Presidente e acabou pagando por isso.

Veio então o outro lado da medalha ajudado pelo bom desempenho futebolístico.

Está na cara que o novo técnico vai ter toda a cobertura dos principais meios de comunicação, aqueles que mais sofreram na mão do antigo técnico.

O que foi xingado ganhou até uma camisa autografada pelo time todo.

Uma nova era!

Vamos ver a volta do futebol arte!

Voltou a Seleção que todos querem ver.

Isso foi pouco.

Os elogios e a moral que deram ao recém chegado nunca vi em meus quase 60 anos de profissão.

Tudo isso para poder vingar os exageros cometidos por Dunga.

Mas tenham certeza, muita gente da nossa turma vai sentir saudades quando começarem a pipocar as exclusivas e os “furos” dos mais chegados.
___________________
Extraído mediante autorização de: www.silvioluiz.com.br

Brasil vence os Estados Unidos no primeiro jogo de Mano Menezes como técnico

Terra

O primeiro jogo de Mano Menezes à frente da Seleção Brasileira não apresentou dificuldades. Com um futebol envolvente, cheio de tabelas rápidas, trocas de posição e belas jogadas - além de uma marcação organizada, que não deixou o adversário jogar, a renovada equipe nacional bateu os Estados Unidos por 2 x 0 nesta terça-feira, em amistoso disputado no Estádio New Meadowlands, em Nova Jersey. Neymar e Alexandre Pato marcaram os gols da vitória ainda no primeiro tempo.

Repleto de caras novas, o Brasil começou mostrando uma tensão natural. Porém, logo se encontrou no jogo e dominou as ações até o apito final, sendo pouco ameaçado pela equipe americana. Os próximos amistosos da Seleção acontecerão nos dias 3 ou 4 de setembro e 7 ou 8 de setembro, ainda sem adversários definidos.

Ficha do jogo:

Estados Unidos 0 x 2 Brasil

Local: Estádio New Meadowlands, Nova Jersey (EUA)

Gols
Brasil: Neymar, aos 27min, e Alexandre Pato, aos 45min do 1º tempo

Cartão amarelo
Brasil: David Luiz

Estados Unidos: Howard (Guzan); Spector, Bocanegra (Goodson), González e Bornstein; Bedoya (Gomez), Bradley, Edu e Feilhaber (Altidore); Donovan (Findley) e Buddle (Kljestan).
Técnico: Bob Bradley

Brasil: Victor; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e André Santos; Lucas, Ramires (Hernanes) e Paulo Henrique Ganso (Jucilei); Robinho (Diego Tardelli), Alexandre Pato (André) e Neymar (Ederson, depois Carlos Eduardo).
Técnico: Mano Menezes

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

NBA fará dois jogos da próxima temporada regular em Londres

Uol

A temporada regular da NBA ganhará uma novidade na próxima edição. A entidade anunciou que duas partidas da primeira fase da liga norte-americana serão realizadas em Londres, sede dos próximos Jogos Olímpicos.

Os jogos ocorrerão nos dias 4 e 5 de março envolvendo Toronto Raptors e New Jersey Nets. Cada jogo será equivalente a um confronto em casa e um fora para cada uma das equipes.

A última vez que a NBA realizou jogos de sua temporada regular fora da América do Norte ocorreu em 1990, quando o Japão recebeu o jogo entre Phoenix Suns e Utah Jazz. O objetivo da entidade é expandir a marca da liga norte-americana no mercado europeu.

Antes do início da temporada, Londres será palco de outros embates envolvendo equipes da NBA. Los Angeles Lakers, New York Knicks e Minnesota Timberwolves farão partidas amistosas entre si na capital inglesa.

Morre togolês que participou da Copa do Mundo de 2006

Tchangai Massamaesso, zgueiro togolês que disputou a Copa do Mundo de 2006, na Alemanha, defendendo sua Seleção, faleceu ontem devido a um ataque cardíaco na capital do país, Lome. Ele tinha 32 anos e atualmente defendia o Shenzhen Shanquingyinha, clube da China.

Supostamente em um escândalo envolvendo drogas, Massamaesso estava no Togo desde a semana passada, por ter sido citado pela justiça, de acordo com a mídia local. A família do defensor nega as acusações.

O falecido era considerado um dos melhores zagueiros do país, e participou da campanha de Togo na Copa Africana de Nações em 1998 e 2000, e do Mundial de 2006. Atuou por diversos clubes, sendo o mais famoso a Udinese-ITA.

Torcedor do NY Mets processa o time após ser atingido por pedaço de bastão

Das agências internacionais em Nova York, EUA

Um torcedor do New York Metz afirmou que um pedaço de bastão quebrado atingiu seu rosto e está processando a equipe da Major League Baseball, liga norte-americana. Segundo o aficionado, o incidente quebrou alguns ossos da face.

James G. Falzon, autor do processo, disse que o pedaço de um bastão quebrado se tornou "um projétil perigoso" e quebrou ossos em seu rosto durante um jogo em agosto de 2007 no antigo Shea Stadium.

Falzon disse que a equipe, a liga e a empresa que fabrica o bastão deveriam fazer algo mais para proteger os espectadores quando o bastão quebra. Os réus se recusaram a comentar o tema nesta segunda-feira.

O processo de Falzon foi arquivado sexta-feira em Manhattan.

Resultados da 4ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2010 - Série C

Grupo A
Sáb, 07/08
16h00 Fortaleza-CE 1 x 1 Paysandu-PA
Dom, 08/08
19h00 Rio Branco-AC 3 x 3 São Raimundo-PA

Se a fase acabasse hoje:
Classificados: Paysandu-PA e Fortaleza-CE;
Mantidos na C: São Raimundo-PA e Águia-PA;
Rebaixado: Rio Branco-AC


Grupo B
Sáb, 07/08
16h00 CRB-AL 2 x 1 Campinense-PB
Dom, 08/08
16h00 Salgueiro-PE 0 x 3 ABC-RN

Se a fase acabasse hoje:
Classificados: ABC-RN e Alecrim-RN;
Mantidos na C: CRB-AL e Campinense-PB;
Rebaixado: Salgueiro-PE


Grupo C
Sáb, 07/08
15h00 Macaé-RJ 3 x 1 Marília-SP
Dom, 08/08
19h00 Luverdense-MT 2 x 0 Gama-DF

Se a fase acabasse hoje:
Classificados: Macaé-RJ e Luverdense-MT;
Mantidos na C: Ituiutaba-MG e Marília-SP;
Rebaixado: Gama-DF


Grupo D
Sáb, 07/08
16h00 Brasil-RS 0 x 0 Juventude-RS
Dom, 08/08
16h00 Criciúma-SC 2 x 0 Chapecoense-SC

Se a fase acabasse hoje:
Classificados: Criciúma-SC e Caxias-RS;
Mantidos na C: Brasil-RS e Chapecoense-SC;
Rebaixado: Juventude-RS

domingo, 8 de agosto de 2010

Resultados da 13ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2010 - Série A

Sáb, 07/08
18h30 Botafogo-RJ 3 x 0 Atlético-MG
18h30 Guarani-SP 4 x 1 Avaí-SC

Dom, 08/08
16h00 Corinthians-SP 1 x 0 Flamengo-RJ
16h00 Goiás-GO 1 x 1 Palmeiras-SP
16h00 Ceará-CE 0 x 0 Atlético-GO
16h00 Grêmio-RS 1 x 2 Fluminense-RJ
18h30 Atlético-PR 1 x 1 São Paulo-SP
18h30 Vasco da Gama-RJ 1 x 0 Vitória-BA
18h30 Cruzeiro-MG 0 x 0 Grêmio Prudente-SP

O jogo entre Santos-SP x Internacional-RS, marcado para o dia 08/08, às 16h00 foi adiado pela CBF em função da participação do Colorado Gaúcho na final da Copa Santander Libertadores da América.

Se o campeonato acabasse hoje...

Campeão: Fluminense-RJ
Vice: Corinthians-SP;
Libertadores: Ceará-CE e Internacional-RS

Sulamericana: Cruzeiro-MG, Avaí-SC, Santos-SP, Botafogo-RJ, Guarani-SP, Flamengo-RJ, Vasco da Gama-RJ e São Paulo-SP;

Apenas mantidos na Série A: Palmeiras-SP, Grêmio Prudente-SP, Atlético-PR e Vitória-BA;

Rebaixados: Goiás-GO, Grêmio-RS, Atlético-MG e Atlético-GO.


E o detalhe é que:

O Fluminense-RJ fez um resultado importante, vencer o Grêmio-RS no Olímpico, não é pra qualquer pelada;
Pense num jogo "feinho" foi o tal "Clássico das Multidões", e 1 x 0 para o Corinthians-SP serviu só pra dar uma cipuada no uniforme mais "feinho" do Flamengo-RJ;
Maravilhosa vitória do Guarani-SP, no Avaí-SC, que faz um ótimo campeonato;
O Botafogo-RJ batendo o Atlético-MG pode ter complicado mais ainda a vida do técnico Vanderlei Luxemburgo, que dessa vez soltou os cachorros pra cima dos jogadores (que ele pediu);
Felipão na sua volta ao Brasil vai ganhar quando com o Palmeiras-SP?

Resultados da 12ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2010 - Série B

Ter, 03/08
21h00 Ponte Preta-SP 2 x 0 Santo André-SP
21h00 América-RN 1 x 3 Portuguesa-SP

Sex, 06/08
21h00 Bragantino-SP 2 x 0 Ipatinga-MG
21h00 América-MG 2 x 1 Duque de Caxias-RJ

Sáb, 07/08
16h10 Paraná-PR 0 x 1 Coritiba-PR
16h10 Figueirense-SC 5 x 1 Icasa-CE
16h10 Náutico-PE 1 x 1 Sport-PE
16h10 ASA-AL 0 x 1 Bahia-BA
16h10 Brasiliense-DF 3 x 0 Vila Nova-GO
21h00 São Caetano-SP 3 x 1 Guaratinguetá-SP


Se o campeonato acabasse hoje...

Campeão: Coritiba-PR;
Vice: Figueirense-SC;
Subiriam: Náutico-PE e Portuguesa-SP;

Rebaixados: Santo André-SP, Ipatinga-MG, América-RN, Vila Nova-GO.

E o detalhe é que:

O Coritiba-PR está se consolidando no G-4 e já é meio candidato a voltar à elite;
E o Náutico-PE? Tudo bem que foi um clássico, mas nem vice seria se acabasse hoje, "apenas" subiria;
E o Sport-PE? Tudo bem que foi um clássico, mas se se esta joça acabasse hoje seria salvo da Série C por critérios de desempate;
Que sapatada tomou o Icasa-CE...

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Faltando 6 anos para Olimpíadas no Rio, Conselho de Esportes é criado

Terra
Foto: Divulgação


Faltando seis anos para a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016, o Comitê Organizador anunciou, em evento no Rio de Janeiro, a criação de um Conselho de Esportes que reúne um time de atletas e treinadores com a missão de auxiliar, com suas experiências, áreas como promoção e legado.

João Havelange será o presidente de honra do conselho, que contará com a presença de alguns ex-atletas que marcaram história em seus respectivos esportes, como Janeth Arcain (basquete), Gustavo Kuerten (tênis), Joaquim Cruz (atletismo), entre outros. O técnico Carlos Alberto Parreira também faz parte do Conselho.

Medalhista em Atlanta 2006 e Sidney 2000, Janeth ficou muito contente em ter sido lembrada para esta importante iniciativa. "É uma alegria ser lembrada para fazer parte do Conselho e poder continuar estimulando a juventude na prática do esporte", disse.

O Conselho de Esporte Rio 2016 se reunirá regularmente e seus integrantes vão colaborar diretamente com os departamentos de Esportes e Infraestrutura do Comitê Rio 2016 para aprimorar a qualidade da preparação das entregas necessárias nessas áreas. Além disso, vão ser embaixadores do Rio 2016, em eventos no exterior.

O presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, apresentou o Conselho de Esportes Rio 2016 e destacou sua importância para o bom andamento do projeto olímpico brasileiro.

Roberto Carlos diz que pretende ser técnico após fim de carreira

Com agências nacionais

Um dos maiores jogadores da história na sua posição já admite a possibilidade de seguir no futebol exercendo outra função, quando deixar o gramado como lateral esquedo. Atualmente no Corinthians-SP, Roberto Carlos disse em entrevista que a partir de 2014 poderá se iniciar a carreira de técnico.

Roberto Carlos acredita que pode ter condições de prolongar a sua carreira como jogador, no entanto, já começou a se preparar para seguir outra profissão no futuro.

Hoje com 37 anos, o jogador disse que pretende atuar no máximo até 2014, e que não tem muitas expectativas de disputar a Copa do Mundo do Brasil. "Quando chegar a hora de parar, vou ficar seis meses descansando, com a minha família. O futebol exige muito da gente. São muitos quilômetros percorridos em campo, além de uma série de viagens. Quero relaxar um pouco para fazer o meu curso de treinador depois", disse Roberto Carlos.

Roberto observou os treinadores com quem trabalhou desde que se projetou no União São João-SP, sob o comando de Adaílton Ladeira, que atualmente trabalha nas categorias de base do Corinthians. "Tive muitos técnicos importantes ao longo da minha trajetória e gravei vídeos da maioria. Quero aproveitar um pouco de cada um deles quando eu me tornar treinador", disse.

O lateral esquerdo já se imagina até atuando na futura função: "Vou ser um técnico muito ofensivo", disse. "Também quero ser amigo dos jogadores, dando broncas quando for necessário. Preciso exigir o máximo de cada um nos treinamentos para não ter que gritar tanto nos jogos", complementou.

Série D: Central-PE anunciou o nome do seu novo treinador

Futebol da Paraíba.com

Na mesma noite após a demissão do técnico Adelmo Soares, após a derrota para o Treze-PB, a direção alvinegra anunciou o novo treinador, trata-se de José Carlos Amaral. O técnico nasceu em 18 de março de 1957, formado em Educação Física pela Faculdade Federal do Rio de Janeiro, nasceu no bairro de Casca Dura na cidade do Rio de Janeiro.

José Carlos já trabalhou com o técnico Parreira. O treinador esteve a frente com o preparador físico Sergio Leonardo do time do Vitória da Conquista-BA. Seu último clube foi o Tupi-MG no ano passado.

Já passou pelo Sport-PE, Alianza Lima-PER, Santa Cruz-PE, Tupi-MG, Fluminense-RJ, Fluminense–BA, Remo-PA e Paysandu-PA.

Cinco equipes vão participar da Copa Paraíba 2010

Futebol da Paraíba.com

A Copa Paraíba que vai apontar o segundo representante da Paraíba na Copa do Brasil de 2011 já está definida: começa no dia 12 de setembro e terá mais 11 datas pela frente, com a participação de cinco clubes, a exemplo do ano passado, onde o Treze foi campeão.

Na edição 2010, cinco times jogam entre si em jogos de ida e volta, serão eles: Botafogo, Campinense, CSP, Nacional e Sousa. Na primeira fase (jogos de ida) terá um campeão e na segunda fase (jogos de volta) um outro campeão.

Se os campeões forem mesmos distintos, haverá uma decisão com jogos de ida e volta, sendo que o clube de melhor campanha nas duas fases terá o direito de fazer a última partida em casa.

Se quem vencer o primeiro turno for o mesmo do segundo, não haverá decisão. Os jogadores terão idade até 21 anos e cada clube pode contratar cinco jogadores com idades superiores. O Treze, que já está garantido na Copa do Brasil desistiu; Auto Esporte, Miramar e Desportiva Guarabira não enviaram representantes.

Série C: Todos os técnicos citados nessa matéria já passaram pelo Ypiranga. Salgueiro troca Pedro Manta por Cícero Monteiro já pensando em Neco

Blog do Carcará através do Futebol da Paraíba.com

O Salgueiro perdeu para o Campinense em Campina Grande-PB, e o técnico como não poderia deixar de ser na cultura do futebol, teve que arcar com as consequencias.

A derrota para a Raposa Paraibana pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, custou o cargo de técnico da equipe para Pedro Manta na manhã desta segunda feira (02/08/2010). O novo técnico Cícero Monteiro já fez um trabalho ontem visando consertar os problemas apresentados pela equipe nas últimas 3 partidas.

O novo técnico já treinou o Picos-PI e foi vice campeão do Interior com o Ypiranga. Atualmente Cícero estava sendo o auxiliar técnico de Neco no Petrolina, por sua vez, Neco assume o comando técnico do Salgueiro após a fase final do Pernambucano Série A2. Segundo Cícero, quando Neco chegar, ele pedirá demissão e voltará ao auxílio técnico.

O time ontem (02/08/2010), fez apenas um trabalho regeneraivo, e hoje voltará a trabalhar forte visando suprir as deficiências e o jogo duro contra o ABC-RN no domingo, no estádio Cornélio de Barros.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

NBA: Shaquille O'Neal aceita redução salarial e acerta com Boston Celtics

Gazeta Esportiva
Foto: AP


O acerto ainda não foi oficializado, mas o veterano pivô Shaquille O'Neal (foto) irá defender a camisa do Boston Celtics na próxima temporada da NBA (Liga Norte-Americana de Basquete). Tetracampeão nacional, ele aceitou reduzir de forma drástica seu salário em vista da possibilidade de conquistar mais um anel de campeão na temporada 2010/2011.

Segundo informações, o atleta, atualmente com 38 anos e perto de encerrar a carreira, receberá o "salário mínimo" da competição, respeitando a folha salarial da equipe de Massachusetts. Assim, os US$ 20 milhões anuais (cerca de R$ 35,1 milhões) que costumava creditar em sua conta bancária se transformarão em "apenas" US$ 1,4 milhão (R$ 2,4 milhões) no final da temporada.

Contratado pelo Cleveland Cavaliers na temporada passada, O'Neal alimentava a expectativa de voltar ao Orlando Magic, clube do qual iniciou a carreira, ou ao Los Angeles Lakers, onde sagrou-se tricampeão da NBA, contudo, as duas franquias não demonstraram interesse.

Com o reforço de peso, os Celtics, franquia mais vencedora da história, têm a intenção de fazer frente ao Miami Heat, adversário da Conferência Leste e que formou o chamado Big Three, com LeBron James (ex-jogador dos Cavs), Dwyane Wade (que renovou o vínculo) e Chris Bosh (ex-Toronto Raptors).

Empresário chinês nega ter feito proposta para comprar Liverpool-ING

Das agências internacionais de Londres, Inglaterra

O empresário sino-americano Kenny Huang negou nesta quarta-feira ter feito uma proposta formal para comprar o Liverpool, apesar da especulação da mídia inglesa a respeito da troca de proprietários do clube.

“O Sr. Huang gostaria de enfatizar que já demonstrou interesse em investir no Liverpool, mas que não fez nenhuma proposta formal”, diz o comunicado emitido em seu nome.

“Houve muitas especulações e boatos de uma ampla quantidade de pessoas, a maioria sem conhecimento real dos fatos. A menos que haja um comunicado que venha especificamente do Sr. Huang ou de seus representantes, nós sugerimos que se dê pouco crédito aos comentários”, completou a nota.

Huang, americano nascido na China, já possui ações em times de baseball na China e no Cleveland Cavaliers, da NBA.

Na última segunda-feira, fontes próximas a Huang afirmaram à imprensa internacional que Huang estaria disposto a pagar a dívida de 237 milhões de libras (cerca de R$ 660 milhões) que o Liverpool tem com o Royal Bank of Scotland, como uma primeira garantia na compra do clube.

Criticados pela torcida por terem afundado o Liverpool em dívidas, além das campanhas ruins nas últimas temporadas (sétimo no Campeonato Inglês), os norte-americanos Tom Hicks e George Gillett, atuais proprietários do clube, anunciaram em abril que o clube estava à venda.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Palavra de Sílvio Luiz

Diário Oficial

Nada contra, muito pelo contrário.

Parece que o programa da SPORTV, "Bem Amigos", virou o Diario Oficial da CBF.

Foi lá que o presidente Ricardo Teixeira deu a primeira entrevista depois de ter despedido o técnico Dunga.

Foi lá que o novo técnico, Mano Menezes, deu a sua primeira entrevista como novo empregado da Seleção.

Com um belo e novo cenário, mas com as caras de sempre, sugaram o coitado do Mano.

Com a habilidade e a vaselina de sempre Mano sem dizer tudo que sabe se saiu muito bem, apesar da tentativa de alguns tentar tirar aquilo que ele não podia falar.

Quando lá esteve Dunga o aperto foi muito mais forte e nem por isso ele se saiu mal. Mano não tem a mesma missão que teve Dunga de acabar com a farra de certos meios de comunicação por fatos acontecidos em 2006 na Alemanha.

Sendo assim, e como diz o excelente programa da SPORTV : “Bem amigo!”

_________________
Extraído mediante autorização de: http://www.silvioluiz.com.br/