terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Entrevista com o goleiro Romero

Por: Walter Miro


Pois é amigos da "Mala", nós não sossegamos nem durante o carnaval e em plena segunda-feira entrevistamos o goleiro Romero, que nos fala do prazer de voltar ao Ypiranga.


Mala Esportiva: Qual a sensação de estar de volta ao Ypiranga?

Romero: É um prazer imenso estar de volta a essa cidade que eu tanto gosto e estar de volta a um clube que eu aprendi a respeitar e a ter um amor muito grande e espero fazer um bom campeonato, fazer uma campanha melhor do que na primeira fase, esperamos reverter esse quadro, não só eu mas também meus companheiros esperamos nos classificar e ir para o hexagonal final disputando o título do pernambucano.

Mala Esportiva: Quantas passagens pelo Ypiranga?

Romero: Eu nem sei pra falar a verdade (risos), só sei que foram até agora 56 jogos e espero fazer muito mais para dar alegrias a torcida.

Mala Esportiva: Nesse período em que você saiu do Ypiranga e foi trabalhar no futebol cearense, quais foram as equipes por onde o Romero passou?

Romero: Quando eu saí ano passado, fui disputar a segunda divisão do futebol cearense pelo Crato, uma cidade perto de Juazeiro do Norte-CE, subimos, depois fui disputar a primeira divisão pelo Horizonte, um dos líderes do campeonato hoje mas voltei a pedido da diretoria que me fez uma proposta muito boa para que eu voltasse e ajudasse a equipe do Ypiranga, graças a Deus estou aqui de volta e espero corresponder as expectativas dentro de campo.

Mala Esportiva: Infelizmente você voltou em uma situação um pouco incômoda ocorrida aqui no Ypiranga, mas ser um ídolo da torcida lhe coloca em uma situação mais confortável para que você não sofra a pressão que outras pessoas sofreram aqui?

Romero: Não, a responsabilidade cresce muito mais não só em cima de mim que graças a Deus consegui conquistar o respeito da torcida, mas isso aconteceu dentro de campo, se eu não tivesse apresentado um bom futebol, não estaria sendo aclamado por essa torcida, a responsabilidade hoje é muito grande mas eu espero, junto dos meus companheiros dar a volta por cima e dizer que não tem nada perdido, nossa equipe se classificou em um grupo muito difícil mas eu espero que a torcida nos ajude, compareça aos estádios e nos ajude pois nós precisamos muito deles para sair dessa situação vitoriosos e como eu já havia falado para disputar um hexagonal mas o hexagonal que vai decidir o título.

Mala Esportiva: Como você bem falou, o grupo é complicado com muitos clássicos regionais e mesmo sabendo que os times de Caruaru não vêm fazendo um grande campeonato, na hora do jogo não pesa a campanha e sim a camisa pois se trata de um clássico, estou certo?

Romero: Claro, sempre respeitando as outras equipes pois hoje o Ypiranga é respeitado no futebol pernambucano, nordestino e eu diria até brasileiro, sabemos que é clássico aqui no agreste enfrentar os times de Caruaru e clássico se resolve em detalhes, quem errar menos ganha o jogo e não só esses quatro jogos contra Central e Porto mas também os dois jogos contra o Santa Cruz temos certeza de que vai ser difícil mas eu espero que a torcida compareça e nos ajude porque é muito bom jogar um clássico ainda mais aqui em Pernambuco e queremos o apoio da torcida lotando os jogos para nos ajudar a dar uma sequência positiva.

Mala Esportiva: O que nós podemos esperar para o jogo de quinta?

Romero: Nossa equipe está trabalhando forte e nós esperamos já começar a segunda fase com o pé direito lá em Caruaru.

Mala Esportiva: Muito obrigado, Mala Esportiva, O Melhor do Esporte Está Aqui!

Nenhum comentário: