Por: Walter Miro
Fotos: Zé Antonio
Que imprensa da capital diminui os feitos dos times interioranos, não é novidade. Mas precisa fazer o seu trabalho de maneira que não seja danosa às histórias das agremiações que disputam o campeonato.
A matéria do Jornal do Commercio de segunda-feira sugere ao leitor que a partida entre Ypiranga e Santa Cruz foi a pior da história, pois o time vencedor não é quase lembrado, mais parece que o Santa Cruz perdeu exclusivamente por deméritos seus e que o Ypiranga venceu opr acidente, com a ajuda da arbitragem.
O título mais indicado para a matéria seria:
"Santa Cruz perde para Edmundo que carrega o Ypiranga nas costas", "Santa perde para time de cones", "Santa perde para uma parede", "Time de futebol de botão vence o Santa", etc.
Por que não se dá mais valor ao futebol interiorano já que somos a maioria?
Fica aqui a pergunta.
Os veículos de imprensa da capital não colocam fotos de feitos como o pênalti talvez porque foi um gol o Ypiranga mas A Mala Esportiva dá valor a todos e vai exibir nessa matéria uma foto do Ypiranga sendo pressionado.
Pois é, nós não temos medo de mostrar o fato como ele é, o Ypiranga venceu mas para que omitir a beleza dessa bola colocada no travessão pelo Santa Cruz?
Nenhum comentário:
Postar um comentário