sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Entrevista com o zagueiro Maurício, do Ypiranga


Por: Walter Miro
Foto: Zé Antonio

A Mala Esportiva conversou com o zagueiro Maurício, da equipe do Ypiranga, um dos heróis do título da segunda divisão em 2004

Mala Esportiva: Qual a diferença entre o grupo vitorioso de 2004 para o de hoje, o qual nos esperamos que também se torne vitorioso?

Maurício: Aquele grupo de 2004 era muito bom, um grande número de evangélicos, onde nós fazíamos as nossas reuniões antes de cada partida e esse ano também, os jogadores evangélicos sempre se reúnem, também com o técnico nas vésperas de jogo quando estamos na concentração, os dois grupos são muito bons e não se tem o que falar nem de 2004 pelo resultado e também o de hoje onde vocês acompanham a evolução dos bons resultados dentro do campeonato.

Mala Esportiva: Além do Ypiranga, em quais equipes você atuou?

Maurício: Ah, foram várias equipes como aqui em Pernambuco o Unibol, Central, Salgueiro, Petrolina, Belo Jardim, o Juazeiro na Bahia e várias outras equipes.

Mala Esportiva: Com quantos anos você está?

Maurício: Com 30 anos.

Mala Esportiva: Como você avalia sua participação no jogo contra o Santa Cruz?

Maurício: Graças a Deus, eu estou tendo a oportunidade de entrar durante as partidas até porque quando você joga mantém um ritmo de jogo que é difícil de se conseguir estando apenas na reserva e graças a Deus para o Ypiranga conseguimos um empate lá na capital, que é muito difícil de jogar e pode se dizer que foi uma vitótia o placar de 1 x 1.

Mala Esportiva: A classificação do Ypiranga para o hexagonal ficou para ser definida em um clássico, mesmo sendo dentro de casa a rivalidade entre Santa Cruz do Capibaribe x Caruaru é um atrativo especial para o jogo ou por se tratar de uma partida importante a vontade seria a mesma diante de qualquer time?

Maurício: Não resta dúvida de que um clássico aqui na região "pega fogo", os jogos contra Central, Porto ou entre eles é sempre apimentado mas nós jogadores temos que deixar a rivalidade de lado e jogar futebol, quem deve criar esse clima é a torcida e mesmo assim tem que ser uma rivalidade sadia, nós temos que jogar e mostrar o que nós sabemos, como você mesmo falou, o jogo é dentro de casa e nós temos que fazer o "dever de casa".

Mala Esportiva: Boa sorte na próxima partida.

Maurício: que Deus abençoe vocês e muito obrigado.

Mala Esportiva: Obrigado, Mala Esportiva, O Melhor do Esporte Está Aqui!

Nenhum comentário: