segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Acabou a polêmica! Paradinha no pênalti é liberada

Por: Futebol Interior

Aleluia! Depois de muito lenga-lenga, enfim, o presidente da Comissão Nacional de Arbitragem (CONAF), Sérgio Corrêa, veio a público e liberou a famosa paradinha em cobranças de pênaltis.

“O ato de fintar é permitido pela regra. Está nas diretrizes para árbitros, os jogadores têm direito de fazer isso. O jogador só não pode passar o pé sobre a bola. Nós não inventamos (regra), nós não criamos. Além disso, o goleiro tem o direito de dar um passo para impulso, mas também não pode exagerar”, disse Corrêa ao programa Redação Sportv.

O presidente também confirmou ter dado uma bronca no árbitro Cléber Wellington Abade, que teria intimidado o atacante do Palmeiras, Alex Mineiro, a não fazer a paradinha contra a Portuguesa, ou senão seria punido.

“Nós conversamos com ele. Não cabe ao árbitro dar uma informação ao jogador naquele momento. Lamentavelmente, um árbitro experiente dá uma informação equivocada e cria uma polêmica onde não existe polêmica”.

Com a liberação de Sérgio Corrêa, goleiros atenção, porque os atacantes darão a paradinha e vocês não sairão na foto. E atacantes, atenção, porque os goleiros podem dar um passo para o impulso.

Nenhum comentário: