Redação e agências nacionais
O lutador sueco Ara Abrahamian entrou com recurso no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) contra a decisão do Comitê Olímpico Internacional (COI) de ter caçado sua medalha de bronze conquistada ns Jogos de Pequim depois que ele a jogou no chão em forma de protesto.
Abrahamian pediu ao TAS para ser punido somente com uma advertência e que tenha sua medalha devolvida. Por sua vez, o TAS afirmou que o prazo para a decisão é de quatro meses.
Em 14 de agosto, o lutador ficou transtornado com a derrota nas semifinais da categoria até 84kg, pois, segundo ele, a arbitragem cometeu erros em favor do italiano Andréa Minguzzi, que o venceu e acabou levando o ouro em seguida. Dessa forma, após a cerimônia de entrega das medalhas, o atleta arrancou a medalha do pescoço e jogou-a ao chão, atitude que foi interpretada pelo COI como desrespeitosa.
Entretanto, o TAS já havia dado razão ao Comitê Olímpico da Suécia, que entrou com um processo contra a Federação Internacional de Luta (Fila) por considerar que a entidade não respeito o regulamento depois que se recusou a examinar as queixas do atleta.
quinta-feira, 11 de setembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário