terça-feira, 2 de setembro de 2008

CBF muda cronograma da terceira fase da Série C. Confira!!

Devido aos atrasos sofridos na segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C, a Confederação Brasileira de Futebol readequou as datas dos jogos na terceira fase da competição nacional. Como a paralisação dos Grupos 20 e 24, o departamento técnico teve que tomar tal medida.

Para conseguir encerrar a competição na data estipulada, ou seja, no dia 23 de novembro, a CBF resolveu mudar a fórmula de disputa e ter que implantar os jogos da terceira fase com menos de uma semana. Isso significa que os jogos aconteceram nos finais de semana e meio de semana, sem ter sete dias de preparação.

A medida foi tomada devido à maioria dos participantes da Série C ter firmado contratos com os atletas até o dia 30 de novembro. Assim, a competição teria que ser estendida até depois desta data e os clubes remanescentes na disputa não teriam tempo hábil para solicitação de extensão de contratual.

Com isso, a primeira rodada da terceira fase da Série C, que seria disputada somente no dia 14 de setembro, passou para o dia 11. Ou seja, no próximo dia 28 serão conhecidos os oito times que ainda ficaram na disputa por quatro vagas à Série B do Brasileiro de 2009.

Nenhum comentário: