quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Tênis: Guga completa 32 anos e festeja pela primeira vez como tenista aposentado

Redação e agências nacionais

Gustavo Kuerten completa 32 anos de vida nesta quarta-feira e, pela primeira vez, o tricampeão de Roland Garros comemora um aniversário como ex-atleta. Aposentado desde maio, Guga festejará ao lado de amigos íntimos e familiares em sua casa, em Florianópolis.

Durante sua carreira no tênis profissional, o catarinense esteve fora de casa em cinco aniversários. Em 1999, festejou em Nova York, já que estava na cidade por causa da disputa do US Open. Naquele ano, Guga alcançou as quartas-de-final, o que foi seu melhor desempenho no Grand Slam americano. O brasileiro só foi superado pelo francês Cedric Pioline, em um duro duelo de três tie-breaks: 6/4, 6/7(6), 6/7(14) e 6/7(8).

A partir de 2001, com o começo do Brasil Open, Guga passou a comemorar na Costa do Sauípe. No ano em que celebrou seu 25º aniversário, foi derrotado por Flávio Saretta na primeira rodada. Em 2002, chegou ao título e, no ano seguinte, caiu nas semifinais.

No começo da carreira, antes de se sagrar campeão de Roland Garros pela primeira vez, Guga também precisou passar um aniversário fora de casa. Foi em 1995, quando completou 19 anos em Budapeste, onde disputava o Challenger local. Na época, o catarinense era apenas o número 245 do mundo.

Nenhum comentário: