Redação e agências nacionais
Um carro-bomba atingiu a porta da Arena Fernando Buesa no último domingo, em Vitória, Espanha. O atentado é atribuído ao ETA, grupo separatista basco, e a bomba estava direcionada ao banco da capital provincial.
O ginásio é a casa do Tau Ceramica, equipe na qual atua o brasileiro Tiago Splitter. Não houve feridos porque na hora do ataque a instalação estava vazia.
A polícia interditou a área para investigar o incidente e o presidente do clube, Josean Querejeta, foi ao local para verificar a extensão dos danos. O homem que dá nome à instalação foi um dirigente socialista assassinado pelo ETA em 2000.
O ataque à Arena foi um dos três ocorridos nas últimas 24 horas. Hora após sua ocorrência uma bomba foi lançada em um posto policial, em Ondarroa, ferindo 11 pessoas.
Nesta segunda-feira, outro carro-bomba provocou a morte de um soldado e deixou pelo menos 12 feridos. O governo suspendeu as negociações com o grupo depois que um atentado matou duas pessoas em 2006.
Em quatro décadas de existência o ETA é acusado de provocar mais de 800 mortes. O movimento luta pela independência do País Basco da Espanha.
segunda-feira, 22 de setembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário