quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Futebol Internacional: Rivaldo chega a Tashkent para jogar em clube do Uzbequistão

O meia Rivaldo, nomeado melhor jogador do mundo em 1999, chegou nesta quarta-feira em Tashkent, capital do Uzbequistão, para jogar no Bunyodkur local, com que firmou um contrato multimilionário.

Rivaldo, campeão do mundo com o Brasil em 2002, foi recebido no aeroporto internacional de Tashkent por um bom número de fãs e vários jornalistas, segundo informou o diário digital russo Gazeta.ru.

Segundo a imprensa uzbeque, o brasileiro, que chegou acompanhado de sua família, cobrará cinco milhões de euros por cada uma das temporadas que atuará no Bunyodkur (antigo Kuruvchi).

O próprio Rivaldo reconheceu no final de agosto que a oferta do clube uzbeque 'não podia ser recusada' e que, por isso, se via obrigado a abandonar o AEK de Atenas, onde atuou na última temporada.

Rivaldo, de 36 anos, jogou em equipes de renome internacional como Corinthians, Palmeiras, Deportivo La Coruña, Barcelona e Milan.

O Bunyodkur já havia tentado em julho passado o atacante camaronês Samuel Eto'o, que inclusive viajou a Tashkent e prometeu que estudaria a oferta da equipe uzbeque. Mas o jogador decidiu continuar no clube catalão.

Nenhum comentário: