quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Globo e Clube dos 13 firmam maior acordo da história

Futebol Interior

A Globo assegurou, nesta quarta-feira, os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro para o triênio 2009-2011. O acordo foi confirmado pelo atual presidente do Clube dos 13, Fábio Koff, em nota oficial divulgada no site da entidade.

Desta vez, porém, a emissora carioca acabou atendendo as exigências feitas por alguns clubes, como Flamengo, Corinthians e São Paulo, que desejavam um aumento significativo nas cotas. Dos cerca de R$ 900 milhões pagos no triênio anterior, o valor passou para R$ 1,4 bilhão.

Com isso, a Rede Globo continua a ser detentora dos direitos da principal competição nacional para transmissões na TV aberta, fechada, pay-per-view e das placas publicitárias.

Este valor, contudo, deve ficar ainda maior com as negociações dos pacotes do sistema pay-per-view, dos direitos de internet, de transmissão para o exterior e de telefonia celular.

Uma das novidades do contrato será o processo de fidelização e distribuição de cotas do pay-per-view de acordo com a preferência do torcedor-consumidor. A sugestão, feita pela Diretoria Executiva, foi aprovada há mais de dois meses em Assembléia Geral.

O Clube dos 13 atualmente é formado por 20 clubes, entres Atlético-MG, Atlético-PR, Bahia, Botafogo, Corinthians, Coritiba, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Goiás, Grêmio, Guarani, Internacional, Palmeiras, Portuguesa, São Paulo, Santos, Sport, Vasco e Vitória.

Nenhum comentário: