quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Doping suspende atacante brasileiro por dois anos

A Corte Arbitral do Esporte (CAS) suspendeu nesta quinta-feira, em Lausanne, na Suíça, o atacante brasileiro Dodô por dois anos, devido ao uso da substância fenproporex.

O jogador foi flagrado no exame anti-doping do dia 14 de junho do ano passado, na partida entre Vasco e Botafogo, quando ainda atuava pelo Bota. A punição teve início em 6 de dezembro de 2007 e vai até 7 de novembro de 2009.

Durante o período de dezembro do ano passado até agora, o atacante, que recentemente deixou o Fluminense, atuou com uma liminar. O advogado de Dodô, Marcos Motta, garante, no entanto, que o caso ainda não terminou.

“Vamos nos reunir e analisar o que ainda é possível fazer. Tentaremos um recurso na Suprema Corte da Suíça”, ponderou Mota. O jogador ainda não se pronunciou sobre o caso.

Esse foi o primeiro envolvimento de Dodô com doping ao longo de sua carreira, que começou no Nacional, da capital paulista, despontou no São Paulo e ainda passou por Palmeiras e Santos. Com 34 anos, ele atualmente está sem clube.

Nenhum comentário: