sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Banida da natação, Rebeca Gusmão jogará futebol

Terra

Enquanto espera pelo julgamento da Corte Arbitral do Esporte sobre seu caso de doping nos Jogos Pan-Americanos, a nadadora Rebeca Gusmão deixará as piscinas para jogar futebol. De acordo com o jornal Correio Braziliense, ela foi anunciada como reforço da Ascoop na Liga Nacional de Futebol Feminino.

"Tudo que é novo é bom", diz Rebeca em entrevista ao diário. Apesar de encarar a empreitada no futebol de campo como diversão, ela garante que disputa qualquer competição para vencer, independente de qual seja.

"Eu posso dar um apoio psicológico, mostrar para essas meninas que você pode viver do esporte", disse Rebeca ao jornal. "Tomara que isso chame a atenção da mídia para o futebol feminino", acrescenta a atleta, 24 anos.

Rebeca cursa Educação Física na Uniceub e defende o time de futsal no campeonato universitário. Como sofreu uma fratura na tíbia por estresse, ela ainda não pode começar os treinos no Ascoop. A meta da nova jogadora de futebol é começar na próxima semana.

O Painel de Doping da Federação Internacional de Natação baniu Rebeca Gusmão. Mesmo assim, ela ainda tem esperanças de ser absolvida na Corte Arbitral do Esporte. O julgamento ainda não tem data marcada, mas deve ser realizado ainda no final deste ano.

Nenhum comentário: