terça-feira, 21 de outubro de 2008

Três times italianos querem Ronaldo

Futebol Interior

Depois de Manchester City, da Inglaterra, e PSG, da França, chegou a vez do futebol italiano demonstrar interesse no atacante Ronaldo Fenômeno. Somente nesta terça-feira, Roma, Sampdoria e Siena surgiram como os novos possíveis destinos do brasileiro.

De acordo com a imprensa local, a idéia dos clubes é acertar com o jogador em janeiro, quando reabre a janela para transferências internacionais. Dos três, a preferência de Ronaldo, ainda segundo publicações italianas, é pela Roma, onde atuaria ao lado de outro astro da bola, o meia Francesco Totti.

Mesmo assim, Sampdoria e Siena não desistem do sonho. O primeiro vê no Fenômeno o parceiro ideal para formar o ataque com Cassano. O Siena, por sua vez, foi o único que tornou público seu desejo de contar com o atacante.

O presidente do clube, Giovanni Lombardi, inclusive, garante já ter feito um contato pessoal com o atleta. “Eu conversei com ele e disse que podemos acolhê-lo nessa sua fase de recuperação”, afirmou.

Curiosamente, o interesse das equipes apareceu um dia após o atacante anunciar que havia recebido uma proposta de um clube italiano, mas que não revelaria o nome.

Enquanto não define seu futuro, Ronaldo, que não joga desde fevereiro, quando sofreu uma contusão no joelho durante uma partida pelo Milan, segue recuperando a melhor forma física no Flamengo, onde treina desde o início do semestre.

Nenhum comentário: