sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Bunyodkor de Zico conquista primeiro título da história

Gazeta Esportiva

O Bunyodkor conquistou o primeiro título de sua breve história nesta sexta-feira ao se sagrar campeão da Copa do Uzbequistão. A equipe comandada pelo técnico brasileiro Zico venceu o Pakhtakor por 3 a 1 na decisão, em resultado definido apenas na prorrogação.

Atuando fora de casa, no Pakhtakor Central Stadium em decisão em jogo único, o Bunyodkor segurou o empate em 1 a 1 durante o tempo normal. Na prorrogação, Soliev saiu do banco de reservas para marcar dois gols e garantir a taça à equipe visitante.

'Foi uma conquista muito importante para o clube. O primeiro título, contra o grande rival e na casa dele. Nosso time começou bem, chegou ao gol depois de uma bela jogada do Rivaldo, mas acabamos cedendo o empate no finzinho da primeira etapa', analisou Zico.

É a primeira vez que o Bunyodkor é campeão na principal divisão do país, muito embora a Copa do Uzbequistão não seja reconhecida pela Fifa. O time, que conta com os brasileiros Rivaldo e Luisão, foi criado em 2005 e está a caminho de mais um título, já que lidera o nacional.

'Estão todos de parabéns. É um orgulho participar deste momento histórico para o Bunyodkor e agora é manter o ritmo. Nosso time está em grande fase e vamos lutar agora pelo título do campeonato nacional, que também é inédito', completou Zico.

Nenhum comentário: