terça-feira, 14 de outubro de 2008

Barcelona irá comprar time nos EUA para disputar liga norte-americana

Das agências internacionais em Barcelona (Espanha)

O Barcelona apresentará nesta quarta-feira, em Miami, uma oferta para controlar uma das novas equipes da Major League Soccer (MLS), a liga de futebol norte-americana. Os catalães seriam proprietários de um dos times que passará a disputar o torneio em 2010. A negociação será feita em parceria com o empresário boliviano Marcelo Claure.

Os espanhóis já conversaram inclusive com a Universidade da Flórida para poder utilizar o estádio local como sede oficial das partidas da equipe que ainda não tem nome, cores ou escudo definido. De acordo com a diretoria do Barcelona, porém, a equipe terá clara identificação com a Catalunha, o clube e as Américas.

Com uma equipe no campeonato norte-americano, o Barcelona espera consolidar sua imagem nos Estados Unidos. Os catalães já haviam feito um acerto estratégico com a MLS envolvendo uma turnê do time espanhol pelo país.

Pelo acordo, que ainda estabelece diversas ações comerciais e de patrocínio, o Barcelona ainda fará um mínimo de seis amistosos durante os próximos cinco anos nos Estados Unidos.

Se a compra de um time na MLS se concretizar, o Barcelona será o primeiro time europeu com presença na Liga de futebol dos Estados Unidos. Atualmente o torneio conta com 14 equipes divididas nas conferências leste e oeste

Nenhum comentário: