sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Contra cambista, empresa lança "cartão ingresso"

Lance!

A Federação Paulista de Futebol (FPF) foi palco do que prometem ser uma revolução no futebol brasileiro. A Caixa Econômica Federal e a BWA, empresa de tecnologia, anunciaram o Cartão Ingresso Fácil, que tem como objetivo principal eliminar os cambistas, criando uma alternativa ao atual sistema de venda de ingressos.

O torcedor poderá se cadastrar, pagar uma taxa de R$ 15 e receber seu cartão em casa. Ele funcionará como um pré-pago. Após depósito do valor escolhido pelo torcedor, os bilhetes poderão ser comprados nas casas lotéricas. O próprio cartão deverá ser lido nas catracas dos estádios, não haverá necessidade, para quem efetuar esse tipo de compra, do bilhete impresso.

"O mais importante é a transparência, a credibilidade e a pulverização dos postos de venda. É um momento histórico para o futebol brasileiro", afirmou Bruno Balsimelli, um dos fundadores da BWA.

O anúncio de uma compra sem filas, tumulto ou cambistas seduz o torcedor, que terá de pagar por isso. Além dos R$ 15 de adesão, uma taxa de R$ 2,50 será cobrada cada vez que o cartão for utilizado nas lotéricas. Os primeiros cartões deverão ser entregues dentro de 45 dias. O projeto da parceria é que, dentro de seis meses, passe a valer como um cartão de crédito, com descontos em estabelecimentos conveniados.

Hoje, são 11 mil casas lotéricas espalhadas pelo País. No entanto, a BWA promete anunciar, até o final de outubro, mais 50 mil postos de venda credenciados no sistema do Cartão Ingresso Fácil.

Os estudantes deverão apresentar, no ato da primeira compra, documentos que comprovem sua condição. A partir disso, seu cartão terá validade de um ano com bilhetes de meia-entrada.

"O cartão é pessoal e intransferível. Cada pessoa da família precisará do seu para comprar. É possível comprar ingressos para vários eventos, de uma vez, no mesmo cartão. Porém, só um para cada evento. Isso vai inibir o cambista, ele não existe mais para a gente", decretou Walter Balsimelli Neto.

A venda tradicional, em bilheterias, continuará normalmente. A esperança da Federação e da parceria é de que haja grande adesão ao Cartão para que os cambistas percam força.

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