quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Pior boxeador do mundo anuncia despedida

UOL

Com 256 derrotas em 299 lutas, o britânico Peter Buckley é considerado o pior boxeador do mundo. Nos últimos cinco anos, ele teria perdido 88 combates seguidos, o que nunca o desanimou para subir no ringue novamente. Mas, nesta sexta-feira, na cidade inglesa de Birmingham, Buckley deverá se despedir da ingrata carreira em seu duelo de número 300.

“Estava mirando esta marca. É um objetivo que quero alcançar, mas não continuarei lutando depois disso. Desta vez é sério”, confirma o pugilista de 39 anos, que já foi motivo de preocupação por parte do Comitê Britânico de Controle do Boxe.

De acordo com uma corrente defendida nos Estados Unidos, segundo a qual um pugilista deve perder sua licença após dez derrotas seguidas, o comitê submeteu Buckley a diversos exames médicos. Entretanto, ele passou em todos e pôde continuar lutando – e perdendo.

No começo da carreira, Buckley era um promissor peso-pluma, e chegou a faturar um título regional na Inglaterra. Mas, com o tempo, descobriu uma carreira mais lucrativa. Lutou contra 42 pugilistas que viriam se tornarem campeões.

Nenhum comentário: