Gazeta Esportiva
A CBF anunciou, na manhã desta quarta-feira, mais um contrato de patrocínio para a seleção brasileira. Depois de Nike (fornecedora de material esportivo), Vivo, TAM e Guaraná Antártica, agora é a vez do banco Itaú assinar com a equipe.
O contrato tem duração de seis anos – ou seja, se estende até 2014 – e incluiu o período da Copa do Mundo, que será disputa no Brasil. De acordo com o compromisso, o Itaú irá apoiar, além da seleção principal, os times olímpico, sub-23, sub-20, sub-17, sub-15 e femininos.
“Essa iniciativa está alinhada aos nossos valores de investir sempre no que o Brasil tem de melhor e no que ajuda a fazer o país ainda melhor. Historicamente, atuamos desta forma em educação e cultura. E agora iniciamos essa nova jornada com o futebol, paixão do povo brasileiro, que também é uma das principais manifestações culturais do país, referência para todo o mundo”, discurso Antonio Matias, vice-presidente do banco.
Os valores anuais do contrato não foram revelados, mas garante ao Itaú o direito de utilizar o título de “Patrocinador Oficial da Seleção Brasileira de Futebol” em seus serviços. Além disso, a instituição também terá sua marca acrescida em uniformes de treino e acessórios utilizados por jogadores e comissões técnicas, como agasalhos e camisas de viagem.
O banco, que já patrocinava a transmissão de jogos na TV, também poderá promover ações promocionais e de publicidade, associando a seleção a seus produtos e serviços. “No Brasil, futebol é mais do que um esporte. É um símbolo da cultura nacional”, explica Antonio Matias, justificando a decisão da empresa.
quarta-feira, 22 de outubro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário