Terra
Ao contrário do que afirma o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Jacques Rogge, a atual crise financeira mundial ameaça abater-se até mesmo sobre a organização da Olimpíada de Londres 2012, atrasando a construção dos estádios e da infra-estrutura necessária para o evento, disse nesta quarta-feira o jornal inglês Daily Telegraph. As informações são da agência Ansa.
Mesmo reconhecendo os constantes progressos do Parque Olímpico de Stratford, principal obra urbanística para os Jogos, a publicação afirma temer que ocorram graves atrasos nos prazos de entrega, além de um aumento descontrolado dos custos.
Até o momento a ODA, órgão público responsável pela construção das obras, conseguiu se proteger dos contragolpes econômicos, reorganizando a agenda de trabalho.
No entanto, restam grandes dúvidas sobre o financiamento total dos Jogos, um investimento de mais de 13 bilhões de euros que deverá ser coberto pela venda dos direitos de transmissão, patrocinadores privados e contribuições estatais.
quarta-feira, 1 de outubro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário