sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Garrincha será homenageado pelo Botafogo contra o Santos

UOL Esporte

No próximo compromisso contra o Santos, sábado, no Engenhão, o Botafogo prestará uma homenagem ao maior ídolo de sua história: Mané Garrincha. O ex-camisa 7 do Glorioso, que, se estivesse vivo, completaria 75 anos no próximo dia 18 de outubro, faleceu no Rio de Janeiro em 20 de janeiro de 1983.

Recentemente, o ídolo alvinegro teve seus pés imortalizados na Calçada da Fama do Maracanã. A informação foi divulgada pelo apoiador Lúcio Flávio, autor de um dos gols do triunfo sobre o Vitória por 3 a 1, de virada, nesta última quinta-feira, no Engenhão. De acordo com o capitão e camisa 10 do Botafogo, a diretoria pretende fazer com os torcedores compareçam em peso na partida contra o Santos.

"A direção do clube vai fazer uma promoção de ingressos, além de uma homenagem que já está sendo programada. Contra o Santos, teremos um compromisso decisivo e ter o Engenhão cheio será importante para o futuro do clube no Campeonato Brasileiro", destacou o jogador.

Com 46 pontos e em sexto lugar na competição nacional, o Botafogo segue vivo na luta por uma das vagas para a Libertadores da América de 2009. Pela 30ª rodada, em função dos confrontos diretos entre os líderes, a equipe do técnico Ney Franco pode diminuir ainda mais a vantagem até o quarto colocado, no momento o São Paulo, que é de seis pontos.

Nenhum comentário: