segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Globo renova com gringos e partidas podem ser às 11 horas

Futebol Interior

A Rede Globo continua faturando horrores em cima dos clubes brasileiros – e o Clube dos 13 ainda fala amém. Nesta segunda-feira, a TV Globo e a Globo TV Sports (divisão responsável pelas vendas de direitos esportivos no exterior) renovaram os direitos de transmissão internacional do Campeonato Brasileiro para os próximos três anos.

Agora, até 2011, telespectadores dos cinco continentes poderão assistir às partidas do principal campeonato nacional em diferentes plataformas como televisão aberta e por assinatura, mobile, internet e IPTV. Neste ano, apenas no Brasil, o sistema de Pay-Per-View da Rede Globo vendeu 500 mil assinaturas da Série A e 100 mil da Série B.

“Estamos muito felizes com a renovação dos direitos de transmissão internacionalmente. Reconhecemos a importância do nosso futebol e sabemos que vamos oferecer aos players do mercado de diferentes regiões lances emocionantes do principal esporte brasileiro”, destaca Ricardo Scalamandré, diretor de negócios internacionais da TV Globo.

Alheio às dificuldades financeiras vividas pelos clubes, o Clube dos 13 estuda a possibilidade de transmitir uma partida por rodada do Campeonato Brasileiro às 11 horas para que os países em diferentes fusos horários consigam assistir aos jogos do Campeonato Brasileiro.

Fábio Koff, presidente do Clube dos 13, acredita que a renovação é estratégica para a visibilidade do futebol nacional. “Estamos satisfeitos com os resultados obtidos nos primeiros três anos de parceria e temos certeza de que os próximos anos também serão prósperos para a paixão brasileira, o futebol. O Clube dos 13 acredita que a TV Globo é o parceiro ideal, já que seu modelo de negócio atende aos nossos requisitos de qualidade e excelência”, afirma.

Nenhum comentário: