sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Evento Bons Tempos em Quadra reúne ex-craques do basquete

Gazeta Esportiva

O interior paulista receberá, em 4 de outubro, a primeira edição do evento Bons Tempos em Quadra, organizado com o apoio da Prefeitura de Campinas. Realizado no Tênis Clube de Campinas, o evento reunirá famosos ex-jogadores de basquete e tem por objetivo incentivar as novas gerações do esporte.

Adilson Nascimento, Oscar Schmidt, Marquinhos, Fausto Giannecchini, Marcel de Souza, Nilo, Cadum, Emil Rached e Carioquinha estão entre os ex-atletas de famosas seleções nacionais de basquete que participarão do evento.

O evento foi proposto diante da má fase pela qual passa o basquete nacional. Com falta de incentivo e de patrocínio, a seleção brasileira masculina não conseguiu conquistar vaga para os Jogos Olímpicos de Pequim neste ano, a despeito da medalha de ouro conquistada no Pan-americano do Rio de Janeiro, em 2007. O time era comandado pelo espanhol Moncho Monsalve.

Já o time feminino, prata no Pan, só pôde confirmar sua presença ao conquistar uma das últimas vagas, no Torneio Pré-olímpico Mundial. Em Pequim, as meninas acabaram eliminadas na primeira fase.

Nenhum comentário: