Apresentando um futebol que faltou só o detalhe das finalizações, Ypiranga e Salgueiro ficaram apenas no 0 x 0, ontem à noite, no Limeirão, em Santa Cruz do Capibaribe pela 12ª Rodada do Campeonato Pernambucano.
Um dos jogadores mais exigidos do Ypiranga, o goleiro Alberto, que ainda não conquistou a totalidade da torcida, brilhou na partida, executando pelo menos cinco defesas que poderiam determinar o resultado do jogo.
Com o resultado o Ypiranga se manteve entre os clubes que disputariam o Título do Interior, e com os resultados da rodada, justamente o Salgueiro Atlético Clube seria o adversário da semifinal. Vale lembrar que no ano passado, Máquina e Carcará foram os finalistas do torneio que acontece dentro do Campeonato Pernambucano, o Salgueiro acabou com o título.
Como havíamos anunciado no último domingo, o técnico Cícero Monteiro não é mais oficialmente o técnico do Salgueiro, porém fez um acordo com a diretoria do time para comandar mais algumas partidas, no entanto, em entrevista ao término do jogo afirmou que está deixando a equipe sertaneja o mais rápido possível.
O jogo
De acoado a dominante
O Salgueiro começou o jogo pressionado pelo Ypiranga, pois como já é de costume, os jogos entre as duas equipes sempre são complicados. Mas por volta dos 12 minutos até os 25, só o Salgueiro atacou, deixando o time do Ypiranga dependente dos contra ataques
Clebson incomoda
O jogador contratado para ser o destaque do time sertanejo no campeonato fez uma grande partida, comandando as ações de ataque do Salgueiro, cobrando todas as bolas paradas e maestrando o meio de campo
Quando descia assustava
Mesmo atacando menos, o time do Ypiranga fez muito medo ao bom goleiro Marcelo, que poderá figurar em outra equipe ao término do Pernambucano.
Anulação faz Fagner desaparecer em campo
Vendo que o ex-jogador do Ypiranga, Fagner estava jogando muito fácil, como queria, pela ala esqueda, o técnico Roberto de Jesus colocou Mácio colado no atacante, e ele pouco pode fazer.
Grande partida de Gil
O atacante Gil já havia feito uma excelente partida contra o Salgueiro lá no sertão pernambucano, e mais uma vez sua atuação chamou atenção, enquanto o técnico Roberto de Jesus o manteve atacando pela ala direita, ele só não fez chover, só faltou o gol para coroar a partida de Gil
Alberto salva pela última vezO goleiro da Máquina foi exigido no primeiro tempo, pelo menos quatro vezes pelo lateral direito Rogério Serra, que achou que os chutes cruzados por cima poderiam pegar o goleiro Alviazulino de surpresa, no entanto ele espalmou todas as bolas para escanteio. No segundo tempo, aos 31', depois que o Ypiranga já havia perdido um gol incrível com Miller, o Salgueiro chegou ao ataque, Alberto espalmou a bola rasteira que veio venenosamente, ela ainda tocou a trave antes de sair para escanteio.
Fecha a conta!
Já que Ypiranga e Salgueiro esbarraram em atuações excepcionais dos goleiros, nem Alberto nem Marcelo cederam, o jogo ficou no 0 x 0.
Próximos jogos
Pela 13ª Rodada, o Ypiranga vai até o Cabo de Santo Agostinho, enfrentar a Cabense no Gileno de Carli. O Salgueiro tentará vencer pela primeira vez no segundo turno jogando em casa, diante da Ac. Vitória, no Cornélio de Barros. Ambas partidas serão às 16h.
Ficha do jogo
Ypiranga 0 x 0 Salgueiro
Estádio Otávio Limeira Alves, em Santa Cruz do Capibaribe-PE
Horário: 20h
Árbitro: Carlos Costa-FPF
Auxiliares: Ricardo Chianca-FPF e Erick Tibúrcio-FPF
4º Árbitro: Neilson Santos-FPF
Cartões amarelos:
Ypiranga: Everton e Mácio
Salgueiro: Rogério Serra
Ypiranga (4-4-2): Alberto; Celso, Sidney, Everton e Ailton; Mácio, Souza, Tiago Panzani (Jair) e Renato (Miller); Gil e Naldinho (Ila)
Técnico: Roberto de Jesus
Salgueiro (4-4-2): Marcelo; Rogério Serra, Eridon, Henrique e Aldivan; Lismar, Wendell, Edu Chiquita e Clébson; Hugo Henrique (Cláudio) e Fagner
Técnico: Cícero Monteiro
Público total: 4602
Renda: R$ 5760,00
Preliminar: Campeonato Pernambucano de Juniores - Ypiranga 1 x 2 Salgueiro









Nenhum comentário:
Postar um comentário