quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Alberto brilha e o Ypiranga empata em casa contra o Salgueiro

Redação

Apresentando um futebol que faltou só o detalhe das finalizações, Ypiranga e Salgueiro ficaram apenas no 0 x 0, ontem à noite, no Limeirão, em Santa Cruz do Capibaribe pela 12ª Rodada do Campeonato Pernambucano.

Um dos jogadores mais exigidos do Ypiranga, o goleiro Alberto, que ainda não conquistou a totalidade da torcida, brilhou na partida, executando pelo menos cinco defesas que poderiam determinar o resultado do jogo.

Com o resultado o Ypiranga se manteve entre os clubes que disputariam o Título do Interior, e com os resultados da rodada, justamente o Salgueiro Atlético Clube seria o adversário da semifinal. Vale lembrar que no ano passado, Máquina e Carcará foram os finalistas do torneio que acontece dentro do Campeonato Pernambucano, o Salgueiro acabou com o título.

Como havíamos anunciado no último domingo, o técnico Cícero Monteiro não é mais oficialmente o técnico do Salgueiro, porém fez um acordo com a diretoria do time para comandar mais algumas partidas, no entanto, em entrevista ao término do jogo afirmou que está deixando a equipe sertaneja o mais rápido possível.

O jogo
De acoado a dominante
O Salgueiro começou o jogo pressionado pelo Ypiranga, pois como já é de costume, os jogos entre as duas equipes sempre são complicados. Mas por volta dos 12 minutos até os 25, só o Salgueiro atacou, deixando o time do Ypiranga dependente dos contra ataques

Clebson incomoda
O jogador contratado para ser o destaque do time sertanejo no campeonato fez uma grande partida, comandando as ações de ataque do Salgueiro, cobrando todas as bolas paradas e maestrando o meio de campo

Quando descia assustava

Mesmo atacando menos, o time do Ypiranga fez muito medo ao bom goleiro Marcelo, que poderá figurar em outra equipe ao término do Pernambucano.

Anulação faz Fagner desaparecer em campo

Vendo que o ex-jogador do Ypiranga, Fagner estava jogando muito fácil, como queria, pela ala esqueda, o técnico Roberto de Jesus colocou Mácio colado no atacante, e ele pouco pode fazer.

Grande partida de Gil
O atacante Gil já havia feito uma excelente partida contra o Salgueiro lá no sertão pernambucano, e mais uma vez sua atuação chamou atenção, enquanto o técnico Roberto de Jesus o manteve atacando pela ala direita, ele só não fez chover, só faltou o gol para coroar a partida de Gil

Alberto salva pela última vez
O goleiro da Máquina foi exigido no primeiro tempo, pelo menos quatro vezes pelo lateral direito Rogério Serra, que achou que os chutes cruzados por cima poderiam pegar o goleiro Alviazulino de surpresa, no entanto ele espalmou todas as bolas para escanteio. No segundo tempo, aos 31', depois que o Ypiranga já havia perdido um gol incrível com Miller, o Salgueiro chegou ao ataque, Alberto espalmou a bola rasteira que veio venenosamente, ela ainda tocou a trave antes de sair para escanteio.

Fecha a conta!

Já que Ypiranga e Salgueiro esbarraram em atuações excepcionais dos goleiros, nem Alberto nem Marcelo cederam, o jogo ficou no 0 x 0.

Próximos jogos

Pela 13ª Rodada, o Ypiranga vai até o Cabo de Santo Agostinho, enfrentar a Cabense no Gileno de Carli. O Salgueiro tentará vencer pela primeira vez no segundo turno jogando em casa, diante da Ac. Vitória, no Cornélio de Barros. Ambas partidas serão às 16h.


Ficha do jogo


Ypiranga 0 x 0 Salgueiro
Estádio Otávio Limeira Alves, em Santa Cruz do Capibaribe-PE
Horário: 20h

Árbitro: Carlos Costa-FPF
Auxiliares: Ricardo Chianca-FPF e Erick Tibúrcio-FPF
4º Árbitro: Neilson Santos-FPF

Cartões amarelos:
Ypiranga: Everton e Mácio
Salgueiro: Rogério Serra

Ypiranga (4-4-2): Alberto; Celso, Sidney, Everton e Ailton; Mácio, Souza, Tiago Panzani (Jair) e Renato (Miller); Gil e Naldinho (Ila)
Técnico: Roberto de Jesus

Salgueiro (4-4-2): Marcelo; Rogério Serra, Eridon, Henrique e Aldivan; Lismar, Wendell, Edu Chiquita e Clébson; Hugo Henrique (Cláudio) e Fagner
Técnico: Cícero Monteiro

Público total: 4602
Renda: R$ 5760,00

Preliminar: Campeonato Pernambucano de Juniores - Ypiranga 1 x 2 Salgueiro

Nenhum comentário: