terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Presidente do Petrolina no banco dos réus nesta quinta-feira

Justiça Desportiva

Atual campeão da segunda divisão do Campeonato Pernambucano, o Petrolina tem feito seu papel e está realizando uma boa campanha no Estadual, mas quem deixou a desejar foi o presidente do clube Antônio Carlos Benevides, que ofendeu a equipe de arbitragem após a derrota do Petrolina para o Sport na segunda rodada da competição. Por isso, o presidente será julgado nesta quinta-feira, dia 3 de fevereiro, pela Primeira Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD/PE), a partir das 19h.

Ao final do confronto, que terminou no empate em 1 X 1, o árbitro relatou na súmula que Benevides e mais quatro pessoas também com a camisa da diretoria do clube, entraram em campo reclamando das ações da arbitragem na partida e dizendo: "Você vem de Recife para roubar aqui, seu ladrão".

Desta forma, a Procuradoria do TJD/PE denunciou o dirigente por infração ao artigo 258, inciso II (desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões), onde prevê suspensão de 15 a cento e 180 dias.

Nas sete partidas disputadas, o clube perdeu apenas duas e por isso é o quinto colocado estando à frente do Sport, um dos clubes favoritos ao título e que busca o hexacampeonato. Com 11 pontos somados a Fera Sertaneja tem 52,4% de aproveitamento no Pernambucano. Nesta quarta-feira, dia 2, a equipe entra em campo contra o Cabense, às 20h, no Paulo Coelho, em busca de mais uma vitória.

Nenhum comentário: