terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Cabense tem julgamento adiado e entra com mandado de garantia

Justiça Desportiva

A Cabense parece não estar com sorte no Campeonato Pernambucano. Não bastasse o time ter perdido para o Araripina no último domingo, dia 30 de janeiro, ter sido denunciado por não ter comparecido a partida contra o Salgueiro e agora teve o julgamento da noite desta terça-feira, dia 1 de fevereiro, adiado. Segundo a secretária do Tribunal de Justiça Desportiva do Pernambuco (TJD/PE), Sandra Monalisa Wanderley, ainda não há uma nova data para julgamento, mas o jurídico da Cabense já entrou com a solicitação de Mandado de garantia.

Para a diretoria da associação, não há como a Cabense ser julgada por um erro que compete a equipe mandante e por isso não deveria ter sido agendado outra partida, motivo pelo qual o time não compareceu ao novo confronto. Por conta disso, o jurídico do clube entrou com um mandado de garantia junto ao TJD/PE contra o ato da Federação Pernambucana de Futebol que autorizou e agendou nova partida para o dia 14 de janeiro.

Enquanto os problemas da primeira rodada não são resolvidos, a competição continua. Na nona posição com seis pontos, a Cabense entra em campo nesta quarta-feira, dia 2 de fevereiro, contra o Petrolina, às 20h, no Paulo Coelho, em partida válida pela oitava rodada.

Entenda o caso:

A partida entre Cabense e Salgueiro estava agendada para dia 13 de janeiro, às 20h, porém foi interrompida aos 29 minutos do primeiro tempo devido uma queda de energia no estádio Cornélio de Barros sendo transferido para o dia seguinte, dia 14, mas a equipe da Cabense não compareceu perdendo por W.O.

Desta forma a equipe foi denunciada pela Procuradoria do TJD/PE por infração ao artigo 203 do CBJD (deixar de disputar, sem justa causa, partida na respectiva modalidade, ou dar causa à sua não realização ou à sua suspensão) que tem como penalidade o pagamento de multa de R$ 100 a R$ 100 mil, além da perda dos pontos em disputa a favor do time adversário.

Nenhum comentário: