quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Ypiranga bate a Cabense, quebra tabu e sai da zona de rebaixamento

Redação

Jogando um futebol aguerrido, determinado e vencedor, o Ypiranga superou, pela primeira vez em sua história, a Cabense. A Máquina venceu o Azulão por 1 x 0 em um jogo recheado de "primeiras vezes".

Com um público dentro da média, pouco menos de 4.400 expectadores, o Ypiranga encarou o time do seu ex-técnico, Adelmo Soares, e conseguiu sair da zona de rebaixamento, colocando justamente o time do Cabo de Santo Agostinho no incômodo lugar que estava.

A vitória foi apenas a terceira do Ypiranga no Certame, mas pela primeira vez o time da Capital da Sulanca venceu duas partidas seguidas.

O jogo

Ninguém quer cair
No começo do jogo ficou claro que Cabense e Ypiranga sabem o tamanho do prejuízo que acarreta um rebaixamento. Os times se estudaram muito e o jogo ficou preso no meio campo.

Pegada de time grande

Mesmo tocando a bola excessivamente para trás, o Ypiranga apresentou um diferencial, a paciência, o jogo sério e os ataques precisos, apenas pecando na pontaria, mas mostrando que quem manda no Limeirão, é a Máquina.

Três nomes se destacam no elenco
Independente de gosto e opinião, a bola que o lateral direito Celso, o volante Souza e o atacante Gil estão jogando no Ypiranga é coisa de cinema. Os três, se existir ainda justiça no mundo da bola, serão jogadores da Seleção do Campeonato sem dúvida.

É quatro por dois!

O Ypiranga criou algumas oportunidades de gol dentro de vinte minutos, cerca de quatro chegadas agudas, faltando criação do toque final, e a Cabense, em duas oportunidades que teve, assustou bastante, principalmente na primeira, quando Gilson Costa, ex-Ypiranga bateu, e com a perna direita, o goleiro Alberto executou a defesa.

Primeiro tempo digno de clássico

O Ypiranga fez um dos seus melhores jogos até agora no campeonato, mas em especial o primeiro tempo da partida foi muito bom, com várias oportunidades para os dois lados, e grandes atuações individuais.

Olha o refletor!

No finalzinho do primeiro tempo, em cobrança de falta da Cabense, Alberto fez o simples, alegando ter se atrapalhado com o refletor, não quis conversa, colocou a bola para escanteio ao invés de tentar encaixar.

Começa o segundo como acabou o primeiro

No início da etapa final a Máquina seguiu pressionando o time do Cabo de Santo Agostinho, exigindo muito do goleiro Delone.

Viva a Cera!

Sinceramente, atuações de um goleiro como o da Cabense ontem, envergonham o amante do futebol independente da equipe. A cera que o arqueiro do Azulão fez foi digna de reclamação até da pequena torcida visitante. Pena que o árbitro do jogo não tenha tido peito para dar cartão ao goleiro Delone.

Ô Coelho batedor!

O técnico Adelmo Soares no segundo tempo colocou um jogador em campo para fazer a marcação individual de Gil, seu nome: Coelho. Mas bem que poderia ser Canguru, pois ele entrou em campo apenas para bater, por pouco não machucou o jogador da Máquina. Porque Canguru? Porque este é o animal que tem fama de ser agressivo e não o Coelho.

Gil, o "novo Fagner"?

Segundo o médico Éder Aragão, que nos jogos do Ypiranga em casa oferece seus serviços à Máquina, e que é um entendedor e admirador do bom futebol, Gil seria o "novo Fagner", em alusão ao atacante que defendeu o Ypiranga por várias temporadas. Deixando o médico bem claro de que cada um tem suas particularidades, e se fosse possível gostaria de contar com os dois no time.

Naldinho se redime de domingo com grande atuação

Considerado por alguns até mesmo o melhor jogador em campo pela partida de ontem, o atacante Naldinho fez um grande jogo, criando oportunidades, batendo muitas bolas a gol e jogando fácil, sem sentir o peso da camisa do Ypiranga.

Ila bota fogo no jogo

O jovem Ila entrou no lugar do educado e bom jogador Tiago Panzani, e com características ofensivas, infernizou a defesa da Cabense, desde o primeiro lance, quando alçou uma bola na área para Everton e Sidney, que impedidos não puderam marcar o tento Alviazulino.

Naldinho marca!

Como já havíamos adiantado, o jogo foi marcado de "primeiras vezes", dentre elas, o primeiro gol de Naldinho com a camisa do Ypiranga. Em um levantamento na área de Ila, ele tentou uma vez, e no rebote de Delone marcou um golaço, de costas, dando uma meia-bicicleta, fez o gol da vitória.

E as outras "primeiras vezes"?
Como todos já sabem, foi a primeira vez que o Ypiranga venceu a Cabense, e a primeira vez que a torcida aplaudiu os jogadores mesmo quando eles erravam algum passe. Também foi a primeira vez que no mesmo jogo, o Ypiranga venceu na partida principal e na preliminar.

Próximos jogos

No próximo domingo, o Ypiranga enfrentará o Salgueiro, no Cornélio de Barros, em Salgueiro. Já a Cabense recebe no Gileno de Carli, em Cabo de Santo Agostinho, a equipe do Santa Cruz. Ambos os jogos serão às 16h.


Ficha do Jogo

Ypiranga 1 x 0 Cabense
Estádio Otávio Limeira Alves, em Santa Cruz do Capibaribe-PE
Horário: 20h

Árbitro: Enéias Leite-FPF
Auxiliares: Roberto José-FPF e Wilton Lins-FPF
4º Árbitro: Gleydson Leite-FPF

Gol:
Ypiranga: Naldinho, aos 18' do 2ºT

Cartões amarelos:
Cabense: Paiva, Oziel e Tiago Andrade

Ypiranga (4-4-2): Alberto; Celso, Sidney, Everton e Ailton; Mácio, Souza, Tiago Panzani (Ila) e Renato (Jair); Gil e Naldinho (Fredson)
Técnico: Roberto de Jesus

Cabense (4-4-2): Delone; Fernandes (Madson), Joecio, Paiva e Oziel; Dinho, Xinho (Eduardo), Tiago Andrade (Coelho)e Ricardo; Algodão e Gilson Costa
Técnico: Adelmo Soares

Público total: 4.386
Renda: R$ 3.590,00

Preliminar: Campeonato Pernambucano de Juniores - Ypiranga 3 x 0 Cabense

Nenhum comentário: