quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Náutico x Santa Cruz: irregularidades vão a julgamento no TJD/PE

Justiça Desportiva

Um confronto marcado por uma série de irregularidades. Assim foi a partida entre Náutico e Santa Cruz, válida pela sétima rodada do Campeonato Pernambucano, com 11 cartões amarelos e três expulsões, sendo dois jogadores do Santa Cruz e um jogador da equipe do Náutico, além de arremesso de objetos na direção da arbitragem e a retirada do massagista do Timbu, Batata, do banco de reservas. Thiago Cunha e Weslley, do Cobra Coral, e Elicarlos do Timbu, serão julgados nesta quinta-feira, dia 10 de fevereiro, pela Primeira Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD/PE), em sessão a partir das 19h.

Na partida realizada no dia 30 de janeiro, aos 44 minutos do segundo tempo o jogador do Náutico, Elicarlos, atingiu por trás o tornozelo direito do jogador adversário Thiago Cunha, que revidou com um tapa no rosto. Após os atos, o árbitro da partida expulsou os jogadores com apresentação do cartão vermelho direto. Não contente com a expulsão, o camisa 11 do Santa Cruz relutou para deixar o gramado e se dirigiu ao árbitro dizendo: “Seu ladrão, eu vou ao Lance Final [programa de televisão da Globo Nordeste]e vou inventar que você disse que iria me expulsar, só para lhe prejudicar. Seu otário”, diz o relato do árbitro na súmula.

Após receber o relatório da partida, a procuradoria do TJD/PE denunciou o camisa 8 da equipe alvirrubra por infração ao artigo 254, inciso II (praticar jogada violenta ainda que sem a intenção de causar dano ao adversário), do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê suspensão de até seis partidas. Já Thiago Cunha foi incluso nos artigos 254-A, inciso I ( desferir soco, cotovelada, cabeçada ou golpes similares), com penalidade de gancho de quatro a 12 partidas, e 258, inciso II (desrespeitar os membros da arbitragem), do CBJD, com suspensão de uma a seis partidas.

E já nos acréscimos do clássico, Weslley foi advertido com o segundo amarelo por reclamar da arbitragem e jogar violentamente a bola no solo, sendo incluso no artigo 258, inciso II, do CBJD, por desrespeitar o juiz. O camisa 8 pode ser suspenso por até seis partidas.

Todos os jogadores já cumpriram a suspensão automática. Caso peguem a penalidade mínima, Elicarlos e Weslley não desfalcarão suas equipes. Por outro lado, Thiago Cunha pode ficar de fora das próximas partida do Santa Cruz, mesmo com pena mínima. Ele não enfretaria, neste caso, Cabense (13/02), Cabense (16/02) e Central (20/02).

Nenhum comentário: