quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Brasil leva sustos, mas vence e só desastre tira vaga olímpica

Terra

Favorecido pela vitória uruguaia diante da Argentina, o Brasil entrou em campo precisando de três pontos para praticamente assegurar vaga nos Jogos Olímpicos de 2012. E fez o necessário, sem deixar de passar muitos sustos. Com um gol de Casemiro aos 7min do primeiro tempo, a Seleção derrotou o Equador por 1 x 0, na madrugada desta quinta-feira, em Arequipa, e só ficará fora de Londres se ocorrer um desastre na última rodada do Sul-Americano Sub-20.

Com nove pontos e seis de saldo de gols, o primeiro dos critérios de desempate, o Brasil só é ameaçado pela Argentina, com seis e nenhum saldo. Ou seja: para que uma reviravolta aconteça, o Brasil precisa perder do Uruguai e a Argentina derrotar a Colômbia por um placar em que ultrapasse os gols brasileiros.

De qualquer forma, o Brasil entrará em campo contra os uruguaios, no próximo sábado, em horário ainda indefinido, com o objetivo de ser campeão do torneio peruano. Para isso, precisará vencer o Uruguai, líder e classificado para Londres com 10 pontos. O Equador, com cinco, disputa a quarta vaga no Mundial Sub-20, contra o Chile. O Brasil já está garantido na competição com o resultado de hoje.

O time comandado por Ney Franco, no entanto, encontrou muitas dificuldades no jogo que fechou a rodada tripla em Arequipa. Contra uma equipe leve, perdeu muitas chances de gol, mas também esteve perto de levar o empate, sobretudo no segundo tempo. O treinador manteve uma postura ofensiva o jogo inteiro, com substituições privilegiando o ataque.

Sem Neymar, suspenso pelo segundo cartão amarelo, Oscar e Lucas assumiram a condição de protagonistas e comandaram o meio-campo. Diego Maurício também teve boa movimentação, mas abusou do direito de errar gols. Casemiro, que marcou seu terceiro de cabeça no campeonato, também teve boa atuação. Por outro lado, o goleiro Gabriel, segurou durante toda a noite, salvou o Brasil por diversos momentos.

Nenhum comentário: