quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

C13 usa estatuto contra desfiliação do Corinthians-SP

Lancepress!

O Clubes dos 13 usará o seu estatuto contra a desfiliação do Corinthians. A entidade alega que o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, desrespeitou o artigo 12, que determina uma notificação prévia de 60 dias para o desligamento e com aval do Conselho Deliberativo do clube.

“A cessação da qualidade de associado não o exime do dever de quitar compromissos anteriormente assumidos”, destaca o C13, em ofício a ser remetido ao Corinthians. Andrés Sanchez já pegou adiantados cerca de R$ 22 milhões das cotas de TV, o que se refere ao pagamento previsto até setembro deste ano. E ainda teria uma dívida de R$ 600 mil com a entidade.

Em sua coletiva de imprensa nesta quinta-feira, Andrés Sanchez reconheceu que se antecipou ao falar em desfiliação. Mas a mantém, pois não concorda com a condução da licitação dos direitos de TV do Brasileiro para o triênio 2012/2013/2014.

- Eu reafirmo: pelo estatuto leva uns 40 dias (a saída), mas confirmo de antemão que estamos fora. O Corinthians não terá prejuízo. Eles (representantes do Clube dos 13) podem ficar tranquilos e meu torcedor mais ainda. Tenho dívida com o C13 e minha cota vai pra eles. Pronto, está pago - afirmou o mandatário alvinegro.

Apesar da contranotificação, o C13 não crê que isso será suficiente para "amansar o leão". A entidade acredita que o Corinthians vai esperar até o último minuto para conhecer o ganhador da licitação e depois fechar com a mesma emissora por um valor mais alto.

Nenhum comentário: