quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Federação Pernambucana de Futebol vai recorrer da decisão favorável à Cabense

PE360Graus

A polêmica envolvendo o Salgueiro e a Cabense sobre o jogo não finalizado ainda na primeira rodada do Estadual 2011 ganha um novo capítulo. Em coletiva de imprensa realizada na tarde desta quarta-feira (16), o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Carlos Alberto Oliveira, anunciou que vai recorrer da decisão do Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco. Este decidiu que a Cabense deve pagar uma multa de R$ 1,5 mil e ter de volta os três pontos do jogo que perdeu para o Salgueiro por WO.

A FPF vai recorrer junto ao Supremo Tribunal de Justiça Desportiva, que fica no Rio de Janeiro, pois remarcou a partida para o dia seguinte com base em um artigo do regulamento do campeonato.

De acordo com Carlos Alberto Oliveira, a decisão do Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco abala a autoridade da Federação ao desconsiderar uma decisão que apenas caberia ao gestor da competição.

Ele revelou também que ficou tão indignado com o que ocorreu que considerou até renunciar ao seu mandato na presidência da entidade. "A minha orientação pessoal era hoje entregar o cargo e ir embora; quando eu convoquei a imprensa, era para renunciar ao mandato. Todavia, os clubes me procuraram e disseram que, se eu fizesse isso, eles abandonariam a competição. Como tenho compromissos com empresas, que fizeram isso confiando em mim, eu fiquei numa encruzilhada. Então eu vou dar um tempo, recorrer, esperar a decisão do STJD e terminar o Campeonato Estadual. Depois disso, possivelmente eu tomarei uma posição".

Entenda o caso
No dia 13 de janeiro, a Cabense vencia o Salgueiro, no Sertão pernambucano, quando houve um apagão no estádio Cornélio de Barros. Segundo a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), a falta de luz foi um problema localizado e não abrangeu outras áreas da cidade sertaneja. A FPF decidiu, então, remarcar o jogo para o dia seguinte, mas a Cabense não compareceu. Com isso, a federação deu os três pontos para o Salgueiro, que venceu a partida por W.O.

Atualmente, o Carcará é o sétimo colocado, com 14 pontos conquistados em quatro vitórias e dois empates, enquanto a Cabense está na vice-lanterna do Estadual deste ano, com 10 pontos, resultado de duas vitórias e quatro empates. Se a decisão favorável à Cabense permanecer, o time sertanejo passará a ter 11 pontos, caindo para a décima posição, perto da zona de rebaixamento; enquanto a equipe do Cabo de Santo Agostinho então terá 13, subindo para oitavo.

Nenhum comentário: