domingo, 6 de fevereiro de 2011

Meia do Corinthians-SP, Willian Morais morre baleado ao reagir a assalto

Futebol Interior

O futebol brasileiro amanhaceu com uma notícia trsite. No dia do clássico entre Palmeiras-SP e Corinthians-SP, o meia Willian Moarais, meia do Timão que estava emprestado ao América-MG, foi morto na madrugada. Ele teria reagido a um assalto, levado um tiro no tórax e falecido imediatamente.

O jogador, de apenas 19 anos, estava em uma festa, e quando voltava para casa, foi assaltado, na região da Pampulha, em Belo Horizonte. Três suspeitos já foram detidos e econhecidos por uma testemunha. Todos eles já tinham passagens anteriores pela polícia. O corpo do atleta foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames de rotina.

William Morais era um dos reforços contratados pela diretoria do América-MG para a disputa do Campeonato Mineiro, e depois, a elite do Campeonato Brasileiro. Ele havia feito sua estreia na rodada passada, mas estava de folga neste final de semana, já que o América só voltará a jogar no próximo domingo.

Em nota publicada no seu site oficial, o Corinthians lamentou a morte do jogador. "O presidente Andrés Sanchez e o Corinthians manifestam sua solidariedade à família pela perda do jovem William Morais se colocam ao lado do poder público de Minas Gerais para apurar os fatos e prender os culpados por esse crime bárbaro".

O atacante Ronaldo também se solidarizou com os familiares de William Morais através do Twitter - rede de microblogs na internet. "Dor e a revolta pelo assassinato do William Morais, um menino de 19 anos, cheio de talento", escreveu. "Sei que não resolve nada, mas meu abraço solidário aos pais, amigos e familiares dele", completou.

Nenhum comentário: