quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Brasil perde a cabeça, o jogo e vê França ampliar tabu

Terra

A sorte da Seleção Brasileira quando encontra a França segue negativa. Nesta quarta-feira, o Brasil foi derrotado por 1 x 0 em amistoso no Stade de France, em Saint-Denis, em duelo que demonstrou falhas emocionais. A equipe do técnico Mano Menezes perdeu Hernanes ao fim do primeiro tempo, expulso por pontapé em Benzema, e viu a seleção da casa controlar o jogo.

Com o resultado, o Brasil vê seu tabu com os franceses aumentar. A Seleção não derrota a equipe europeia desde 1992. Contando com a partida desta quarta, são seis partidas sem vitória - entre elas, quatro derrotas e seis empates. Entre estes jogos estão o triunfo francês na final da Copa do Mundo de 1998 e a eliminação nas quartas de final do Mundial de 2006.

O Brasil também chega a segunda derrota consecutiva, fato que não ocorria desde junho de 2008 (reveses contra Venezuela e Paraguai). Na partida anterior, em 17 de novembro, a Seleção caiu para a Argentina pelo mesmo placar.

Já os franceses vieram a campo animados pelo retrospecto recente positivo. Esta foi a quinta vitória seguida da seleção europeia, entre elas o triunfo sobre a Inglaterra em novembro. Antes disso, a equipe havia perdido quatro jogos consecutivos.

Mano Menezes não contou com tradicionais titulares de sua equipe, como o volante Ramires, com problemas físicos, e o atacante Neymar, que disputa o Sul-Americano Sub-20 no Peru. Ainda assim, manteve o esquema que usou em outras partidas, um 4-2-3-1.

O setor criativo foi formado com Hernanes centralizado, Renato Augusto pela direita e Robinho pela esquerda. Durante a partida, os três se movimentaram bastante. O meio de campo contou também com o apoio de Daniel Alves e André Santos pelas alas, buscando servir o centroavante Alexandre Pato.

A defesa repetiu o quarteto que Mano mantém desde sua estreia pela Seleção. Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva e André Santos formaram o setor que tomou o segundo gol da "era Mano". No gol, Júlio César retornou ao Brasil substituindo Victor em seu primeiro jogo desde a eliminação na Copa do Mundo para a Holanda.

Nenhum comentário: