sábado, 5 de fevereiro de 2011

Ypiranga com risco de perder Cristiano por até seis partidas

Justiça Desportiva

A prática de jogada violenta está cada vez mais frequente nas sessões do Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD/PE). Nesta segunda-feira, dia 7 de fevereiro, o jogador Cristiano do Ypiranga, estará no banco dos réus para prestar esclarecimentos pela denúncia sofrida no Campeonato Pernambucano. A sessão, que será presidida pela Segunda Comissão Disciplinar, a partir das 18h.

Na partida entre Ypiranga e Ac. Vitória, válida pela quinta rodada, o jogador Cristiano do Ypiranga foi expulso aos 11 minutos do segundo tempo com apresentação do cartão vermelho direto por atingir seu adversário com uma cotovelada no pescoço.

O camisa 11 então foi enquadrado no artigo 254, inciso II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por praticar jogada violenta ainda que sem a intenção de causar dano ao adversário. A pena para tal infração é de suspensão de uma a seis partidas.

Como o Cristiano já cumpriu automática, estará livre para atuar até a data do julgamento. Neste domingo, dia 6, o atleta pode reforçar a equipe do Ypiranga no confronto com o América, às 16h, no Limeirão, em partida válida pela oitava rodada do Pernambucano. Caso seja penalizado, o jogador cumprirá as suspensões a partir da próxima rodada.

Nenhum comentário: