sexta-feira, 9 de julho de 2010

Agora deu! Polvo Paul prevê vitória da Espanha, mas periquito Mani escolhe a Holanda

Das agências internacionais em Berlim, Alemanha

A Copa do Mundo dos animais videntes já tem vencedores. Nesta sexta-feira, o polvo Paul, que acertou toda a campanha da Alemanha nos mata-mata da Copa de 2010, previu vitória da Espanha na final contra a Holanda, no domingo, às 15h30, em Johanesburgo. A opinião, no entanto, não é unanimidade: outro animal vidente, o periquito Mani, de Singapura, escolheu a Holanda.

A escolha de Paul, o polvo, foi transmitida com toda a pompa que um vidente merece: foi transmitida ao vivo por uma série de televisões europeias, incluindo redes de TV da Espanha e da Holanda. O processo para a escolha é dos mais simples: em frente ao animal são colocados dois recipientes de comida, com a bandeira de cada um dos países envolvidos na partida. O recipiente que Paul abrir primeiro é o vencedor.

Nesta sexta-feira, ele escolheu os vencedores dos dois últimos jogos da Copa da África do Sul. Primeiro, ele previu que a Alemanha vai vencer, com dificuldade, o Uruguai e conquistar o terceiro lugar. Quando o assunto foi a final, ele foi rapidamente para o recipiente espanhol, indicando uma vitória fácil dos campeões europeus.

Menos famoso do que Paul, Mani discordou da decisão. E, se o rival no mundo dos animais videntes acertou toda a campanha da Alemanha no Mundial, o periquito de 13 anos, que mora em Singapura, tem também um currículo invejável: ele ficou conhecido por ter acertado os vencedores de todos os jogos das quartas de final e ainda a vitória da Espanha sobre a Alemanha na semifinal.

Seu dono, o vidente de 80 anos M. Muniyappan, diz que Mani o ajuda a prever o futuro há cinco anos, os dois trabalham em frente a um restaurante indiano em Singapura. O processo é simples: Mani deixa sua gaiola e escolhe um dos dois cartões brancos a sua frente. Cada um deles tem a bandeira de um dos países envolvidos na partida. Nesta sexta, o escolhido foi a Holanda.

Nenhum comentário: