Hexacampeão, só se for em 2014. O Brasil foi eliminado da Copa do Mundo 2010, ao perder para a Holanda nas quartas de final, por 2 x 1, de virada, nesta sexta-feira, em Port Elizabeth.
A Seleção Brasileira volta pra casa amanhã, já a Holanda agora viaja para a cidade do Cabo, para enfrentar o vencedor do duelo entre Uruguai e Gana. O adversário será conhecido ainda nesta sexta.
E mais um nome fica marcado para que os torcedores brasileiros memorizem como carrasco: Wesley Sneijder. O camisa 10 da Holanda foi o principal responsável pela virada marcou os dois gols da Holanda, um com participação de Júlio César e Felipe Melo, o volante brasileiro que deu a assitência para do gol de Robinho, mas foi expulso depois de cometer falta e pisar em Robben. Com 1 a menos, os jogadores mostraram desequilíbrio em campo.
O Brasil no começo do jogo dominou as ações da partida, atacando com precisão e pressão sobre a Holanda, o que fez os holandeses que ficaram perdidos. O Brasil chegou com perigo duas vezes seguidas ao ataque, na primeira Robinho marcou impedido, na segunda, ele marcou em posição legal e abriu o placar para a Seleção.

O gol desajustou a organizada equipe holandesa e o Brasil pressionou ainda mais, com Juan, Daniel Alves e Kaká.
A defesa brasileira também foi eficiente nos lances capitais do primeiro tempo. Robben tentava sua jogada característica de receber a bola pela ponta direita, cortar para dentro e arrematar com a esquerda. Era parado no domínio de bola.

O Brasil sentiu o gol e passou a assistir a Holanda em campo. O time europeu aproveitou e deu a cartada final aos 23 minutos. Depois de cobrança de escanteio de Robben, Kuyt desviou no primeiro pau e Sneijder nem precisou pular para arrematar. Sozinho, sem marcação. A zaga brasileira toda ficou apenas assistindo ao lance.

Ficha do jogo:
Holanda 2 x 1 Brasil
Local: Nelson Mandela Bay, em Port Elizabeth
Gols
Holanda: Felipe Melo (contra) aos 8min e Sneijder aos 23min do 2º tempo
Brasil: Robinho, aos 10min do 1º tempo
Cartões amarelos
Holanda: Heitinga, Van der Wiel, Ooijer e De Jong
Brasil: Michel Bastos
Cartão vermelho
Brasil: Felipe Melo
Holanda: Stekelenburg; Van der Wiel, Heitinga, Ooijer e Van Bronckhorst; Van Bommel e De Jong; Robben, Sneijder e Kuyt; Van Persie (Huntelaar)
Técnico: Bert van Marwijk
Brasil: Júlio César; Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos (Gilberto); Gilberto Silva e Felipe Melo; Daniel Alves, Kaká e Robinho; Luís Fabiano (Nilmar)
Técnico: Dunga
Nenhum comentário:
Postar um comentário