sábado, 3 de julho de 2010

Pênaltis perdidos, bolas na trave e Espanha na semifinal

Redação e agências nacionais

Emoção mesmo só no segundo tempo, mas também foi emoção suficiente pra vários jogos fracos da Copa 2010. Em um jogo de pênaltis desperdiçados e sufoco dos dois times, acabou dando Espanha no confronto contra o Paraguai, o placar foi apertado, apenas 1 x 0, e a Fúria avança às semifinais da Copa do Mundo pela primeira vez em sua história.

No começo do jogo, o Paraguai foi pra cima da Espanha, bateu de perto, de longe e de média distância, a Espanha se defendeu bastante e foi se soltando aos poucos, não pressionando o Paraguai, mas equilibrando as ações da partida.

E os dois pênaltis que marcaram a partida aconteceram, um para cada lado, ambos de jogadas que realmente foram faltosas e os dois foram defendidos pelos goleiros. No pênalti para o Paraguai, Casillas defendeu, no marcado para o Paraguai, Xabi Alonso bateu duas vezes, na primeira ele marcou, na segunda, já que o árbitro alegou invasão de área, o goleiro paraguaio defendeu. O jogo estava e seguiu 0 x 0. A Espanha marcou o gol da vitória com David Villa, que se isolou na artilharia da Copa do Mundo com cinco gols.

O Paraguai se lançou ao ataque nos minutos finais e quase empatou. Barrios avançou pela direita e chutou, mas Casillas defendeu. No rebote, Santa Cruz bateu em cima do goleiro espanhol. Não foi o suficiente para tirar a favorita Espanha da semifinal.

Com a vitória, os espanhóis conseguem ficar no grupo dos quatro primeiros de um Mundial depois de 60 anos e, no mínimo, igualam sua melhor colocação na história, que foi uma quarta posição em 1950 (quando não houve semifinais, mas um quadrangular).

Agora, os comandados de Vicente del Bosque têm pela frente a Alemanha, equipe que tem apresentado o futebol mais convincente no Mundial até então. A semifinal acontece na próxima quarta-feira, às 15h30 (de Brasília), em Durban.

Ficha do jogo:


Paraguai 0 x 1 Espanha

Local: Estádio Ellis Park, Johannesburgo

Gol
Espanha: Villa, aos 38min do 2º tempo

Cartões amarelos
Paraguai: Alcaraz, Víctor Cáceres, Morel Rodríguez e Santana
Espanha: Piqué e Busquets

Paraguai: Villar; Verón, Da Silva, Alcazar e Morel Rodríguez; Barreto (Vera), Víctor Cáceres (Barrios), Riveros e Santana; Valdez (Santa Cruz) e Cardozo.
Técnico: Gerardo Martino

Espanha: Casillas; Sergio Ramos, Piqué, Puyol (Marchena) e Capdevila; Busquets e Xabi Alonso (Pedro); Iniesta, Xavi e David Villa; Fernando Torres (Fàbregas). Técnico: Vicente del Bosque

Nenhum comentário: