Emoção mesmo só no segundo tempo, mas também foi emoção suficiente pra vários jogos fracos da Copa 2010. Em um jogo de pênaltis desperdiçados e sufoco dos dois times, acabou dando Espanha no confronto contra o Paraguai, o placar foi apertado, apenas 1 x 0, e a Fúria avança às semifinais da Copa do Mundo pela primeira vez em sua história.
No começo do jogo, o Paraguai foi pra cima da Espanha, bateu de perto, de longe e de média distância, a Espanha se defendeu bastante e foi se soltando aos poucos, não pressionando o Paraguai, mas equilibrando as ações da partida.

O Paraguai se lançou ao ataque nos minutos finais e quase empatou. Barrios avançou pela direita e chutou, mas Casillas defendeu. No rebote, Santa Cruz bateu em cima do goleiro espanhol. Não foi o suficiente para tirar a favorita Espanha da semifinal.

Agora, os comandados de Vicente del Bosque têm pela frente a Alemanha, equipe que tem apresentado o futebol mais convincente no Mundial até então. A semifinal acontece na próxima quarta-feira, às 15h30 (de Brasília), em Durban.
Ficha do jogo:
Paraguai 0 x 1 Espanha
Local: Estádio Ellis Park, Johannesburgo
Gol
Espanha: Villa, aos 38min do 2º tempo
Cartões amarelos
Paraguai: Alcaraz, Víctor Cáceres, Morel Rodríguez e Santana
Espanha: Piqué e Busquets
Paraguai: Villar; Verón, Da Silva, Alcazar e Morel Rodríguez; Barreto (Vera), Víctor Cáceres (Barrios), Riveros e Santana; Valdez (Santa Cruz) e Cardozo.
Técnico: Gerardo Martino
Espanha: Casillas; Sergio Ramos, Piqué, Puyol (Marchena) e Capdevila; Busquets e Xabi Alonso (Pedro); Iniesta, Xavi e David Villa; Fernando Torres (Fàbregas). Técnico: Vicente del Bosque
Nenhum comentário:
Postar um comentário