Foto: AP
O ex-jogador e atual presidente da UEFA, Michel Platini (foto), teve um mal súbito - aparentemente um princípio de infarto, na noite desta sexta-feira, na cidade de Johanesburgo, na África do Sul, e precisou ser hospitalizado. O ídolo francês, que está no país acompanhando a Copa do Mundo, estava jantando no restaurante Pigalle, na região de Sandton, quando perdeu os sentidos e caiu da cadeira. O dirigente foi socorrido rapidamente por um brasileiro para retomar os sentidos. Platini foi levado de maca para um hospital da região.

"Ele estava do nosso lado e foi caindo da cadeira", relatou uma cliente brasileira que estava numa mesa próxima à de Platini no restaurante.
O brasileiro Cláudio Carneiro, diretor da Rádio Itatiaia, deixou seu lugar de imediato para ajudá-lo e percebeu que Platini estava sem pulso e tinha sofrido uma parada cardio-respiratória. Com conhecimento de primeiros socorros, ele começou de imediato a fazer os procedimentos: fez massagem cardíaca e respiração boca-a-boca. Depois de alguns minutos, o pulso de Platini retornou e ele começou a se mexer.
Os paramédicos chegaram cerca de 20 minutos depois, acomodaram Platini numa maca e o conduziram para um hospital da região. Um cliente do restaurante tentou tirar uma foto da cena com um telefone celular, e foi abordado por seguranças da FIFA. Quando o dirigente estava sendo conduzido, um de seus auxiliares tentou reanimá-lo.
"Michel, Michel... open your eyes" ("abra seus olhos" em inglês).
Um dos principais hospitais de Sandton já confirmou a entrada de um paciente FIFA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário